Campeão Olímpico treinava em Natal

Foto: Divulgação COI
16 Ago
08:14 2016
A+   a-
Hermes Castro
O mais novo campeão Olímpico no Salto Com Varas, Thiago Braz, 22 anos, desenvolveu seu treinamento final para os Jogos Rio 2016 em um Centro de Treinamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN). O paulista de Marília, depois de diversas frustações e desiluções em competições e pessoais, a CBAt o enviou para a Capital Potiguar para tirá-lo do foco e da pressão do restante da equipe brasileira.

O ucraniano Vitaly Petrov, que treinou os dois maiores nomes da história do salto com vara, seu compatriota Sergei Bubka e a russa Ielena Isinbaieva, que trabalhava como consultor do Brasil, costumava chamá-lo de "novo Bubka". Nesta segunda, Thiago confirmou a profecia de Petrov, que se tornou seu técnico em definitivo no final de 2014, após uma cisão dolorosa. Thiago acertou sua tentativa para 6,03m, incendiou o Engenhão, bateu o recorde olímpico da prova e seu recorde continental.

Outros resultados
Na Maratona Aquática, a atleta brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze, ficando atras da holandesa Sharon Van Rouwendaal e da italiana Rachele Bruni. Na Ginástica Artísticas, final da prova nas Argolas Masculinas, Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata, sendo derrotado pelo grego Eleftherios Petrounias, que fez uma apresentação perfeita. Na Ca [...]

Ler mais

Brasil conquista a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação COB
09 Ago
10:44 2016
A+   a-
Hermes Castro
Depois de ser desclassificada nas Olimpíadas de Londres em 2012 por um golpe irregular, a brasileira Rafaela Silva, sargento da Marinha brasileira, conseguiu dar a volta por cima e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e entrou para o seleto grupo de campeões olímpicos brasileiros no Judô.

Outros resultados
A dupla brasileira de vôlei de praia, Agatha e Bárbara venceu a dupla argentina Ana Gallay e Georgina por 2 sets a 0, com parcias de 21 x 11 e 21 x 17. A seleção feminina de Rugby de 7, ficou na nona posição na classificação geral, após vencer a seleção japonesa por 33 a 5. No vôlei de praia masculino, a dupla Alison e Bruno perdeu por 2 a 1 para a dupla austriaca Clemens e Alexander.

Outros resultados 2
As meninas do Handebol brasileiro, atropelaram as romenas e venceram a segunda partida por 26 a 13. O destaque da partida foi Ana Paula que marcou 8 gols e a goleira Bárbara que também marcou um gol de sua própria área de defesa. No tênis, a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares bateu a dupla da Sérvia Novak Djokovic, primeiro no raking mundial, e Nenad Zimonjic, por 2 sets a 0.

Outros resultados 3
A seleção brasileira feminina de basquetebol foi derrotada pela japonesas por 82 a 66. Com esse [...]

Ler mais

Futebol potiguar em queda livre

Foto: Divulgação/América-RN
08 Ago
11:50 2016
A+   a-
Hermes Castro
Mais um final de semana que os únicos representantes do futebol norte-rio-grandense mostraram o tamanho dos times potiguares em competições nacionais. Na Série C do Brasileirão, o ABC ficou no empate contra o Botafogo (PB), jogando no Frasqueirão, e caiu duas posições, terminando a 12ª rodada fora do G-4. O América perdeu para o Fortaleza e se aproximou da zona de rebaixamento.
 
ABC
Foi um jogo muito equilibrado em Natal. ABC e Botafogo-PB ficaram no 1 a 1 no Estádio Frasqueirão, em partida válida pela 12ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo, com David Luiz. Em casa, o Mais Querido saiu para abafa na tentativa do empate e só conseguiu marcar aos 46 minutos da etapa final, com Nando cobrando pênalti.
 
América
O Fortaleza fez o dever de casa. O Tricolor venceu o América-RN pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada do Grupo A da Série C. Os três pontos conquistados valeram a volta ao primeiro lugar da chave. No sábado, o Leão havia sido ultrapassado pelo Remo, mas chegou aos 22 pontos, contra 20 dos paraenses. O América-RN segue na sétima posição, com 13 pontos conquistados.
 
Olimpíadas
Fim de semana de [...]

Ler mais

Começaram os Jogos Olímpicos Rio 2016

Foto: COB
04 Ago
08:56 2016
A+   a-
Hermes Castro
Com dois dias antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a bola começou a rolar nos gramados. Com seis jogos realizados nesta quarta-feira (03), a competição do Futebol Feminino deu o ponta-pé inicial nos jogos. O dastaque da primeira rodada ficou por conta da Alemanha que aplicou uma sonora goleada em Zimbábue, e venceu a partida por 6 a 1.

Brasil
O Brasil começou com o pé direito a busca pela inédita medalha de ouro no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, no Engenhão, a equipe comandada por Vadão venceu por 3 a 0 a China em partida válida pelo Grupo E. Os gols do jogo foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Marta, que deu assistência para o segundo gol brasileiro, foi substituída e deixou o gramado ovacionada pelo público.

Outros resultados
O jogo de abertura dos Jogos Olímpicos aconteceu às 13h de ontem entre a Suécia e África do Sul e a equipe européia venceu por 1 a 0. Às 15h, o Canadá bateu as australianas pelo placar de 2 a 0. No início da noite, a seleção dos Estados Unidos estreou venceu por 2 a 0 a Nova Zelândia e às 22h, a França bateu a Colômbia por 4 a 0.

Futebol Masculino
Hoje é dia de estreia no Torneio Masculi [...]

Ler mais

Futebol Feminino: Olímpiadas começam hoje para o Brasil

Foto: Divulgação COB
03 Ago
10:05 2016
A+   a-
Hermes Castro
A festa de abertura será só na sexta-feira (05), mas os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começam já nesta quarta (03). E com bola rolando. Às 13h (de Brasília), as mulheres de Suécia e África do Sul entram em campo no Engenhão para a primeira rodada do Grupo E do futebol feminino. Esta é a mesma chave do Brasil, que enfrenta a China às 16h (de Brasília), no mesmo estádio.

Prata em 2004 e 2008, Marta & cia. chegam ao Rio após queda nas quartas em Londres 2012 e nas oitavas do Mundial de 2015. Porém, o trabalho do técnico Vadão vem dando resultado e a seleção ainda conta com o apoio da torcida para se firmar como uma das favoritas ao ouro em casa. O duelo entre Brasil e China terá transmissão ao vivo por diversos canais de TV aberta e fechadas.

O maior rival brasileiro, mais uma vez, será os Estados Unidos. Campeão de quatro das cinco edições do futebol feminino nas Olimpíadas (1996, 2004, 2008 e 2012, com prata em 2000) e tri mundial (1991, 1999 e 2015), o time de Alex Morgan e Hope Solo enfrenta a Nova Zelândia, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Desde o último dia 24 de julho na Vila Olímpica, o Brasil tem seu primeiro compromisso nos Jogos. Nos trabalhos dos últimos dias, o técnico Vadão [...]

Ler mais