Rosalba nomeia cargo comissionado com salário retroativo a 3 de janeiro

Foto: Reprodução
18 Fev
22:44 2017
A+   a-
Da redação
O Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta sexta-feira, 17 de fevereiro, traz mais uma série de nomeações para cargos comissionados no Poder Executivo municipal. Até aí nada demais, afinal a prefeita Rosalba Ciarlini está amparada pela legislação. No entanto, uma portaria em específico chama atenção: a de Emanuel de Castro Medeiros.

A coluna explica: Emanuel, que é cunhado de Kelly Tandrianny de Souza Ramos, também nomeada para cargo comissionado e uma das investigadas na Operação Anarriê, teve sua nomeação enquanto Diretor de Unidade na Secretaria Executiva de Serviços Urbanos inicialmente publicada no JOM do último dia 13.

Nesta sexta, 17, a prefeita Rosalba republicou a portaria, retroagindo seus efeitos a 3 de janeiro, garantindo assim que o servidor receba o salário proporcional do mês passado. A coluna não entrou em contato com advogados ou juristas para questionar a legalidade do ato, por isso não pode afirmar se a gestora cometeu ou não algum tipo de infração, mas nomear um servidor 46 dias após ele ter entrado em exercício é, no mínimo, curioso.

Por que Rosalba não publicou a portaria de Emanuel logo nas primeiras edições do JOM de janeiro? Por que Rosalba republicou a portaria quatro dias ap&oacu [...]

Ler mais

Atribuir vinda da Azul a Mossoró à Rosalba é falta de bom senso

Foto: Arquivo/MH
10 Jan
18:10 2017
A+   a-
Da redação
Se tem uma coisa que a assessoria da Prefeitura de Mossoró tem conseguido fazer nesses primeiros dias de gestão é enaltecer a figura da excelentíssima senhora doutora Rosalba Ciarlini Rosado. Dane-se o princípio da impessoalidade. Afinal, manda quem pode, obedece quem tem juízo, não é mesmo?

Mas bem, vamos ao mais novo “feito” da prefeita de Mossoró, publicizado pela sua eficiente assessoria: em uma conversa de aproximadamente uma hora (talvez um pouco mais, talvez um pouco menos) com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, Rosalba conseguiu o que o ex-prefeito Francisco José Júnior e o governador Robinson Faria pleiteavam desde 2015: a vinda da companhia aérea para a cidade.

Isso mesmo! Foi necessária apenas uma conversa para que a Azul decidisse iniciar suas operações em Mossoró. Pelo menos é isso que subentende-se do texto enviado pela assessoria da prefeita. Mas não é honesto. Sejamos justos. Rosalba durante os quatro anos enquanto governadora teve a oportunidade de realizar reparos ou até mesmo uma grande reforma no Aeroporto Dix-sept Rosado, o que facilitaria a retomada de voos na cidade, mas não o fez.
.
Se hoje a Azul anuncia o início de sua operação no município, é graças ao trabalho do governador Robinson Faria, que foi [...]

Ler mais

Robinson adia vinda a Mossoró para anunciar obras e ações ao lado de Rosalba

Foto: Blog Gláucia Lima
15 Dez
17:58 2016
A+   a-
Da redação
O governador Robinson Faria encerrará o ano de 2016 tendo cumprido agenda em Mossoró uma única vez, no dia 10 de março. O chefe do Executivo, que em janeiro chegou a declarar na imprensa que estaria ao lado do prefeito Francisco José Júnior durante a campanha eleitoral, independente da popularidade ou desgaste do gestor mossoroense, ainda ensaiou visitar novamente a cidade agora no fim de 2016, mas adiou a agenda para 2017, quando posará para os registros oficiais ao lado da ex-adversária e futura aliada Rosalba Ciarlini.

Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, Robinson cumprirá uma agenda positiva em Mossoró, trazendo o seu secretariado para anunciar obras e ações no município que, segundo ele, o ajudou a alcançar o tão sonhado posto de mandatário do Estado. Até aqui, o governador não tem conseguido honrar a sua dívida com a cidade. A população torce que os próximos dois anos sejam diferentes.

Entre as ações que serão anunciadas, destacam-se a tão aguardada implantação do projeto “Ronda Cidadã”, a inauguração de mais um Restaurante Popular, dessa vez no bairro Santo Antônio, a realização do “Vila Cidadã”, iniciativa que oferece uma série de serviços à comunidade, como emissão de documentos, e a reestruturação da Central do Cidadão.

Se a parceria político-administrativo com o prefeito Francisco José Júnior não resultou em melhorias significativas para o segundo maior município do Rio Grande do Norte, o que resta agora é aguardar é que a dupla Robin [...]

Ler mais

Rosalba e a UERN

Foto: Reprodução/Facebook
01 Dez
16:13 2016
A+   a-
Da redação
A prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, participou na manhã desta quinta-feira, 1º, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na oportunidade, afirmou em seu discurso que a Uern “tem valor inestimável” e que merece não só o apoio da classe política, mas de toda a comunidade.

Rosalba também defendeu a autonomia financeira da universidade. “A luta é justa e é de todos nós”, frisou. A posição da prefeita eleita, no entanto, se contradiz com suas ações enquanto governadora do RN entre os anos de 2011 e 2014.

Foi na gestão de Rosalba que a Uern enfrentou a maior grave de sua história até então (marca superada no governo Robinson Faria). Na época, a governadora chegou a anunciar a suspensão do pagamento dos professores que paralisaram as atividades. Durante a greve, Rosalba enfrentou protestos praticamente em todas as regiões do Estado.

Rosalba chegou ainda a judicializar o movimento paredista. A greve histórica foi notícia, inclusive, na imprensa nacional. Relembre AQUI. Por mais que a prefeita eleita tente esquecer sua pas [...]

Ler mais

Lairinho distorce informações sobre projeto que cria Agência Reguladora

Foto: Reprodução/Facebook
23 Nov
19:29 2016
A+   a-
Da redação
Na ânsia de criticar a atual gestão municipal, o vereador Lairinho Rosado, apontado como possível secretário no governo da ex-adversária Rosalba Ciarlini (PP), acabou pecando, digamos assim, ao divulgar em seu Facebook um vídeo com informações sobre o Projeto de Lei que cria a Agência Mossoroense de Regulação dos Serviços Públicos (AMR).

No vídeo postado em sua rede social, o parlamentar afirma que o presidente da Agência “vai ter 30 cargos para nomear ou exonerar, cargos comissionados, sem autorização de ninguém, sem publicar em diário oficial, sem absolutamente nada”.

Talvez por não ter lido o Projeto em sua totalidade, na pressa de publicizar o assunto, o nobre edil se “equivocou” nos números. Na verdade, o quadro de pessoal da AMR será composto por 8 cargos em comissão e mais 13 servidores efetivos, oriundos de concurso público ou cedidos por outros órgãos enquanto não for realizado o certame.

Lairinho também não foi preciso ao dizer que o presidente da Agência não terá que comprovar capacidade técnica. Vereador, leia com calma o Projeto que encontrará, em seu artigo 31, a seguinte informação:

“Art. 31. O Presidente e diretores deverá sati [...]

Ler mais