Rosalba só queria o foro privilegiado para não terminar na cadeia

13 Mai
14:15 2018
A+   a-
Da redação
O que aconteceu em um ano, quatro meses e treze dias de governo Rosalba, para não dizer Carlos Augusto, em Mossoró, é prova e inconteste que ela não queria “arrumar a Prefeitura após a gestão "destruidora de Francisco José Junior”, como repetiam exaustivamente nas redes sociais e em duas rádios da capital do oeste.  O objetivo, como bem citei, era outro. Era ter foro privilegiado para não terminar na cadeia.

Rosalba e Carlos Augusto, após uma gestão no Governo do Estado desastrosa, em que afundaram os serviços de segurança, destruíram a saúde e levaram a educação ao pior nível do país. Saíram do governo levando na bagaguem inúmeras acusações gravíssimas de desvios de recursos públicos, em vários seguimentos, restando tão somente o odiado foro privilegiado para escapar da prisão.

Rosalba saiu do governo respondendo a processo por desvios de R$ 11,9 milhões do Hospital da Mulher, uma gambiarra que montou com milhões dos cofres públicos em Mossoró; acusações do Ministério Público Federal gravíssimas de negligência na segurança, que fez surgir à facção criminosa Sindicato do RN; negligência igualmente absurda que levou a educação a [...]

Ler mais

O caso Iasmim é um filme que assisto pela sétima vez

27 Abr
19:26 2018
A+   a-
Da redação
O que aconteceu com a menina Iasmim, em Natal, não difere em absolutamente nada do que aconteceram em São Miguel do Gostoso, em Jucurutu, Assu, Ipanguaçu, Mossoró e Tibau.
 
Em todos estes casos, os acusados têm entre 30 e 45 anos e eram bem próximos as famílias das vítimas. São vizinhos. Em todos estes casos, as vítimas têm entre 10 e 13 anos.
 
Em todos estes casos, absolutamente todos, os acusados tentaram ocultar o corpo e, em todos estes casos, num primeiro momento tentaram negar e envolver outras pessoas.
 
O detalhe interessante é que em todos estes casos, quando o acusado percebe que não conseguem mais enganar a policia, confessa tudo, detalhadamente.
 
Em todos os casos, os acusados, até então, são pessoas bem vistas, queridas, trabalhadoras, respeitadoras, incapaz de alguém próximo imaginar que se trata de um psicopata.
 
Ao confessar o crime, este tipo de psicopata demonstra que a vítima é a culpada de seu ato covarde. Não falam isto em palavras. Demonstram em atos e na forma de falar.
 
É muito fácil perceber. Basta observa-los falando e compreender as “entrelinhas”. Acreditem, esta cara de choro que ele faz nas fotos não é arrependimento como diz.
 
Na verdade, [...]

Ler mais

Jovem médico vítima de acidente está na UTI do HRTM precisando de sangue em Mossoró

08 Abr
18:16 2018
A+   a-
Da redação
Sempre estou procurando bons textos e bons autores na internet. É neste ambiente que os bons, que são tímidos, dão as caras. Neste domingo, dia 8, chorei com o texto de João Gentil, não o vereador, mas o amigo, o ser humano, o cidadão preocupado com o ser humano.

Narra à visita que fez ao HRTM, especificamente ao paciente Rafael Diego Jales, que é médico formado na Bolívia e que sofreu um acidente de moto em Patu, o que o deixou com traumatismo de crânio encefálico na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Gentil escreveu com o coração!

Segue!
 
"Hoje vivenciei um momento triste e emocionante. Estive logo cedo no Hospital Regional Tarcísio Maia e acompanhei o jovem médico Rafael Diego Jales. Ele se envolveu em um acidente de trânsito em Patu e foi acometido por um TCE - Traumatismo Crânio Encefálico.
 
Rafael tem 29 anos é filho de pais humildes e saiu do pé de serra com o sonho de ser médico, trabalhou como vendedor autônomo no Mato Grosso do Sul e conseguiu o recurso que precisava para morar e estudar medicina na Bolívia. Se formou e voltou para o Rio Grande do Norte, trazendo na bagagem saudades e conhecimento científico para ajudar os enfermos.
 
Nicó, como era chamado pelos mais pr& [...]

Ler mais

Julgamento e prisão de Lula são agressões flagrantes ao País

08 Abr
16:18 2018
A+   a-
Da redação
Arrotou abundantemente que Lula não podia mais recorrer. Era cumpri a pena e pronto. “Quer mais o que?”, perguntava, ao dá três pulinhos de alegria, postando memes e mais memes nas redes sociais. Comemorou, vibrando muito e convidando os amigos a fazerem o mesmo. O ápice da ignorância deste "ministro do STF" nas redes sociais, que em alguns casos é apenas uma marionete religiosa ou, outra linha, é do sistema financeiro.
 
Lula pode recorrer sim. Tem direito a embargos dos embargos e isto dito e repetido pelo presidente do STJ na Rádio Jovem Pam e também por todos os juristas, inclusive daqueles que atuaram e atuam fortemente para prender Lula o mais rápido possível, e, assim, evitar que ele influencia nas próximas eleições e eleja um governo progressista, que possa resgatar os direitos dos trabalhadores que o atual presidente tirou fazendo uso de um congresso corrupto.
 
E o presidente do STJ falou que os embargos dos embargos, caso este direito não tivesse sido usurpado de Lula, seriam julgados até o final de maio, ou seja, numa rapidez jamais vista, como também foi rápido, como jamais visto, os dois julgamentos do TRF4. Isto mesmo! Nunca na história recursos jurídicos foram julgados tão rápidos, furando a fila natural de centenas de outros processos que aguardam julgamentos a [...]

Ler mais

O que tragédias nos ensinaram que pode ajudar no caso Yasmim

01 Abr
10:58 2018
A+   a-
Da redação
Assistir aos protestos em Natal cobrando do Estado ação rápida e eficaz para localizar Yasmim, de 12 anos. Já assistir isto antes em Ipanguaçu, Mossoró, Assu, Tibau, Jucurutu e São Miguel do Gostoso. E em todos estes casos, o fim da história foi trágico.
 
Torço para que não termine de forma trágica, assim como aconteceu nestas cidades. É nosso desejo mais profundo que a menina Yasmim esteja bem e que retorne ao seio famíliar, ao convívio dos amigos o quanto antes. É o correto, é o justo, é o certo.
 
No entanto, em Mossoró, o garoto de 10 anos sumiu. Dias depois foi encontrado morto. O criminoso foi preso. Tempos depois, foi solto. Depois um garoto de 10 anos sumiu em Assu. Apareceu morto. Aí o criminoso foi preso. Era o mesmo de Mossoró. Repetiu a cena.
 
Este criminoso, de sobrenome Sena, está preso no Hospital de Custódia, em Natal. Quando fugiu e foi recpaturado, concedeu entrevista ao radialista Jarbas Rocha, em Assu. Assista e entenda um pouco do que se passa na cabeça de um psicopata.

 
Em Jucurutu, uma menina de 12 anos, sumiu. Foi encontrada morta, no mato. O criminoso foi preso. Está preso em Caicó [...]

Ler mais