[OPINIAO] Rosalba tenta enganar a população sobre serviços de saúde em Mossoró

Foto: Da Assessoria
21 Set
23:57 2018
A+   a-
Da redação

O texto abaixo foi enviado via assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal aos veículos de imprensa em Mossoró/RN nesta sexta-feira, 21. Faz parte de uma estratégia de manipulação de dados, escondendo uma forma de gestão de saúde perversa e covarde com o cidadão mossoroense do Governo Rosalba Ciarlini e seu secretário Benjamim Bento, que consiste em massacrar a população, em especial carente, que precisa de serviços básicos.

Segue o texto

Prefeitura de Mossoró realiza mais de 3 mil cirurgias eletivas

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos meses de novembro do ano passado até julho deste ano 3.116 cirurgias eletivas de média e alta complexidade no Município. As cirurgias aconteceram nos hospitais Wilson Rosado, Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM) e Liga Mossoroense de Estudos e Combate Ao Câncer (LMECC).

A Prefeitura também conseguiu reduzir em 54% o número de pacientes em fila de espera para as cirurgias, diminuindo o risco de possíveis sequelas. O Município segue trabalhando para continuar assegurando a manutenção dos serviços que são ofertados na cidade.

[...]
Ler mais

Campanha de Carlos Eduardo empaca; não cresceu nem em Mossoró, terra do vice sem noção

01 Set
13:42 2018
A+   a-
Da redação
A campanha de Carlos Eduardo Alves entrou em setembro sem conseguir decolar em Mossoró, terra de seu vice Kadu Rosado sem noção (declarou na Rádio Rural que pode vencer a eleição no primeiro turno) e também as outras regiões do RN.

No Alto Oeste do RN, apesar da força do prefeito Leonardo Rego, de Pau dos Ferros, foi um fracasso. Chegou a perguntar cadê o povo. Passou vexame em várias cidades próximas a Pau dos Ferros. Ficou praticamente falando só.

Em Mossoró, no final de semana passado, a presença de Rosalba serviu apenas para alguns comissionados gritarem de esquina em esquina. Ao invés de ocuparem o largo do Ferro de Engomar, ficaram numa rua estreita e ainda assim haviam poucas pessoas.

Os terceirizados da Prefeitura já não querem mais ir aos comícios, como mandados/orientados, pois Rosalba deixou de pagar a eles para fazer contrato de quase dois milhões com uma empresa (Troia) de Fortaleza, sem licitação, para prestação de serviços de mão de obra.

A única movimentação de rua que conseguiu participar com sucesso foi nesta sexta-feira, 21, em Santa Cruz, pegando carona no prestígio do deputado candidato a reeleição Tomba Faria, o deputado que se consagrou como o quinto mais votado na eleiçã [...]

Ler mais

"É possível fazer uma nova política, sem roubalheira", diz Jorge do Rosário

17 Ago
19:21 2018
A+   a-
Da redação
Com um discurso de que entrou na política para servir e não para ser servido, o empresário Jorge do Rosário (PR) inicia oficialmente neste sábado, 18, sua campanha pelas ruas de Mossoró, objetivando conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“A caminho para solucionar os problemas é fazer gestão eficiente do serviço público, assim como é feito no serviço privado”, destaca o engenheiro que fundou a Repav há 30 anos.

No horário da manhã, Jorge do Rosário comanda a onda azul no Centro da cidade, partindo às 9 horas da Praça dos Correios e visitando vários comerciantes no Centro.

Já à tarde, o candidato puxa carreata saindo do Largo da Cobal até o cruzamento das Ruas Juvenal Lamartine com a João Cordeiro, no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade.

Jorge do Rosário entrou na política há dois anos e desde então faz um discurso coerente, de ética, de respeito, de seriedade com o uso do dinheiro público em benefício do coletivo.

Ao MOSSORÓ HOJE, Jorge do Rosário disse que “é possível fazer uma nova política, sem roubalheira". Acrescenta que “não podemos ser enganados por aqueles que há 40 anos est&ati [...]

Ler mais

Rosalba agora vai começar a "arrumar" Mossoró

27 Jul
10:54 2018
A+   a-
Da redação
Ah, conforme escrevi.
Passados 18 meses de gestão, massacrando a população em diversos seguimentos, inclusive na saúde, de agora em diante Rosalba vai começar a 'arrumar' a cidade.
Vai dizer que o que ela está fazendo de agora em diante é obra dela e toda desgraça dos primeiros 18 meses de gestão dela é responsabilidade do ex-prefeito Francisco José Jr Silveira.
Isto é um "estilo" de gestão adotado por Carlos Augusto/Rosalba há muitos anos. Ela aplicou no Governo do Estado de 2011 a 2014, causando várias mortes na saúde, destruindo a segurança pública e principalmente afundando a educação no RN.
No Governo do RN, não deu certo, pois não conseguiu comprar a mídia e surgiram, nesta mesma época, as redes sociais. Saiu do governo com índices alarmantes de rejeição.
Em Mossoró, a prefeita Rosalba controla a mídia com dinheiro e paga para atacar covardemente, usando até a justiça, qualquer um que cobrar solução em casos graves na saúde e educação.
Eis o exemplo da brava professora Geruza Rego Mor [...]
Ler mais

Depois de 18 meses negando o serviço, Rosalba estrategicamente começa a "arrumar" para funcionar

20 Jul
21:44 2018
A+   a-
Da redação

Conforme informei no início de 2017, após descontinuar o serviço de saúde mental em Mossoró por 18 meses, a prefeita Rosalba agora anunciou que vai "arrumar" o serviço.
 
Tudo devidamente pensado, organizado, para ferrar o cidadão por 18 meses/2 anos, culpar o gestor passado por isto, e arrumar nos últimos dois anos e pedir para ser reeleita.
 
Esta é estratégia política de Rosalba/Carlos Augusto, desde seu segundo mandato, que tem deixado um rastro de mortes e sequelados ao longo de seus mandatos.
 
E de agora em diante, não fiquem surpresos se ela "arrumar" as cirurgias que ela mesma suspendeu, como já está "arrumando" as praças que ela mesma abandonou por 14 meses.
 
É o que temos como prefeita!
 
Abaixo a declaração do psiquiatra Genário Freire.

“A Assistência Psiquiátrica é composta por três níveis. O nível Ambulatorial, o nível de Caps e o nível de Hospital. Nós temos o hospital São Camilo e os Caps. O Ambulatório de Psiquiatria de Mossoró foi descontinuado há um tempo e nós estávamos reivindicando à Prefeita uma reestruturação do atendimento psiquiátrico ambulatorial. A [...]
Ler mais