Possíveis soluções para melhorar os serviços dos aeroportos do Rio Grande do Norte serão debatidas em uma audiência pública que será realizada na próxima sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado.
A proposta é do deputado Carlos Augusto Maia (PT do B).
De acordo com o parlamentar, serão abordados os aspectos técnicos, econômicos, legais, ambientais e sociais que envolvem o tema.
Um dos pontos centrais da audiência, será os problemas ligados ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, como problemas de mobilidade urbana, a falta de infraestrutura e até problemas de segurança pública, que tem transformado o equipamento em um grande ponto negativo para o Estado.
Carlos Augusto que “o sentimento geral das pessoas é que a transferência para São Gonçalo, com o projeto inacabado - sem as vias de acesso adequadas e sem a implantação da área industrial (ZPE) prevista na concepção inicial – foi um equívoco”.
Deverão participar da audiência, representantes do Governo do Estado; comandantes militares da Base Aérea; dirigentes da empresa controladora do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; representantes da Agência Nacional de Aviação Civil; da Infraero; Secretaria Nacional de Aviação Civil; prefeitos e vereadores de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante; dirigentes do Conselho da Região Metropolitana de Natal; representantes do trade turístico; entidade dos taxistas; representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça; dirigentes da FIERN e da Fecomércio; OAB-RN, entre outras entidades.