17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
Luz Espírita
06/04/2016 09:05
Atualizado
13/12/2018 01:27

Deus quer se refletir em nós

Deus quer se refletir em nós
Reprodução/Internet

Onde podemos comprovar a existência de Deus? Pela sua obra. Orientam os bons espíritos na questão 4 de O Livro dos Espíritos. E onde está a maior e mais perfeita obra de Deus na Terra? Onde Deus encontra oportunidade para se refletir e inspirar a multidão de seus filhos? Sim, a natureza é bela, sua riqueza transcende os sentidos. Os aninais são parceiros ricos de encantos sempre em comunhão no servir ao equilíbrio das necessidades do mundo. O mineral, o vegetal. Todos os reinos a serviço do desenvolvimento intelecto-moral da maior de sua criação: nós.

Nós somos filhos de Deus. Não somos iguais a ele, é verdade, pois só Deus é Deus. Mas sabemos que fomos criados a sua imagem e semelhança. Portanto, se temos muitas dificuldades na luta constante na carne, não podemos esquecer que todos somos portadores das maiores e mais belas impressões que se poderiam traduzir em palavras, pensamentos e em ações. Todos temos latentes na alma os atributos de Deus. Nos sentimos perdidos porque esquecemos de valorizar essa centelha divina que já nasceu conosco. Achamos que Deus está nos Céus. Mas não está. Está dentro. No nosso interior. 

Deus está aqui. Está aí. Por toda parte. Se fecharmos os olhos e pensarmos apenas por alguns instantes nas grandes bênçãos que reconhecemos em nossas vidas, vamos encontrá-lo. Quer ver? É fácil. Feche os olhos e pense no maior momento de felicidade que tem lembrança. Pense em quem está ao seu lado nessa inspiração de Amor e gratidão. Sentirás o rosto abrir um leve sorriso de calma e paz.  Essa lembrança é o reflexo de Deus que há em cada um de nós. Porque não estamos em comunhão com esse sentimento o tempo todo? Porque desistimos de valorizar o melhor quando surgem as dificuldades. Passamos a refletir o sofrimento da dor mal compreendida e deixamos de refletir o amor de Deus que somos nós.

Poderíamos dizer assim que Deus está refletido na nossa Fé. Por isso quem mais dúvida, mais o perde em si mesmo. Por isso basta pensar numa coisa que nos causa dor e perdemos o reflexo brilhante de Deus em instantes. Escondemos nosso maior tesouro porque estamos com medo. Não queremos que os outros roubem a nossa riqueza. Então sem perceber somos nós mesmos que sacrificamos a presença amorosa e cuidadosa de Deus que de dentro da nossa alma nos orienta cada passo. Inclusive aqueles onde precisamos recomeçar. Preocupados com os erros dos outros cometemos o maior erro com nós mesmos. 

O que fazer então para ser esse reflexo de Deus que foi criado para ser refletido em mim e que sem querer ainda sufoco? Basta não deixar os sentimentos negativos de posse da chave da verdade. Na hora da tribulação vê o que tem de Deus ali. O mundo nos ensinou a apreciar o mal como se essa fosse a forma de nos proteger. Mas somos filhos de Deus criados a sua imagem e semelhança para projetar o bem, o amor, a paz. Ver o lado bom do que nos acontece não é ser “burro” como nos quer fazer gritar o orgulho. Afinal, entre o nosso Ego destruidor e o nosso Deus salvador, o que vamos nos dedicar a projetar nas nossas vidas? Só nós temos o poder de decidir. Como orienta a benfeitora Joanna de Angelis "Deus te necessita, a fim de que, em ti refletido, todos O vejam, sintam e amem, esforçando-se cada um para que também O tenha desvelado em seu cosmo interno, experimentando a plenitude que um dia dominará todas as vidas¹". 

Mirella Ciarlini 

Do Livro Filho de Deus¹ de Divaldo Pereira Franco pelo Espírito Joanna de Angelis. Mensagem 1. Deus em ti.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário