21 MAI 2024 | ATUALIZADO 23:42
Aquecimento
13/06/2016 13:20
Atualizado
12/12/2018 23:20

Potiguar estreia com vitória na Série D

Estreia do Potiguar de Mossoró e Globo na Série D do Brasileirão; Eliminação da Seleção Brasileira na Copa América; Quarta rodada da Série C e handebol foram destaques na edição da Coluna Aquecimento.
Josemário Alves

Jogando em casa, o Potiguar de Mossoró vence o Itabaiana pela Série D do Campeonato Brasileiro e larga na frente do Grupo A8. A partida aconteceu na tarde deste domingo (12) e teve como destaque o pênalti perdido pela equipe sergipana e uma péssima atuação do árbitro paraibano Clizaldo Pace França.

O jogo
Não quero dizer que o Potiguar de Mossoró fez o dever de casa. É por demais clichê essa frase. Mas não tem outra para definir o papel da equipe do Rio Grande do Norte no jogo contra o Itabaiana, no Nogueirão. O alvirrubro fez o que lhe cabia e venceu sem muitas dificuldades, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo Thiago Barreiros, ainda no primeiro tempo. Logo em seguida, o Itabaiana teve um pênalti, mas Paulinho Macaíba desperdiçou a chance do empate.

Classificação
Com o resultado, Potiguar de Mossoró, com 3 pontos, divide a liderança com o Uniclinic (CE), o time do Ceará também venceu pelo placar mínimo o Serra Talhada (PE). Na próxima rodada, o Itabaiana enfrenta o Serra Talhada às 16h. Inicialmente a CBF marcou o jogo para o Batistão, mas a partida deve ser realizana no Etelvino Mendonça e o Potiguar vai à Fortaleza e enfrenta o Uniclinic, no Presidente Vargas, na próxima segunda-feira (20).

Globo
O outro representante do RN da Quarta Divisão do Brasileirão, o Globo jogou contra o Sousa (PB) e mesmo jogando fora de casa, jogou melhor, venceu a partida pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A7. O que se viu no Estádio Marizão foi um Globo FC mais organizado e que precisou de apenas 24 minutos de bola rolando para construir a vitória por 2 a 0. Primeiro num gol contra de Luís Carlos, depois com a conclusão de Pablo, de cabeça.

Série C
O final de semana não foi nada positivo para o ABC e o América na Série C. No sábado (11), jogando contra o Confiança, lanterna do Grupo A, no Frasqueirão, em Natal, o ABC não conseguiu superar o esquema defensivo da equipe azulina e fica no 0 a 0. Com o resultado, o Alvinegro Natalense soma 4 pontos e ocupa somente a oitava posição na tabela de classificação, apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Série C 2
Já o América, enfrentou o Salgueiro (PE), no Estádio Cornélio de Barros e perdeu por 2 a 0. O Carcará dominou o jogo em casa e contou com a boa movimentação do recém-chegado no clube e estrante como titular, Luiz Paulo, que já é chamado de “Diabo Loiro”. Os dois gols do time foram marcados por Cássio Ortega e Ranieri. O América-RN conseguiu colocar maior pressão mais para o final do segundo tempo, mas não foi o suficiente para reverter o placar.

Copa América
Após a derrota do Brasil para o Peru por 1 a 0 e a consequente eliminação da Copa América Centenário, muito se questiona sobre os motivos que levaram a seleção pentacampeã do mundo a  cair na primeira fase de um torneio que tinha como concorrentes Equador, Haiti e Peru. Para a maioria da imprensa nacional, além dos defeitos da comissão técnica, a atual geração de jogadores brasileiros deve ser questionada. Essa é uma "geração fracassada", diz jornalista.

Resultados
Os últimos resultados da seleção brasileira, que já estava com o alerta ligado, deixa mais evidente a necessidade de uma reformulação total na estrutura do futebol brasileiro. Após a derrota na Copa do Mundo para a Alemanha por 7 a 1, a seleção foi eliminada da Copa América passada nas quartas de final, ocupa atualmente a sexta colocação nas Elminatórias para a Copa de 2018 e agora foi eliminada na primeira fase da Copa América Centenária.

Handebol
A equipe mossoroense HNU/Mater Christi participou nesse final de semana da 1ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A equipe masculina, terminou a competição na 3ª colocação, com 8 pontos. Já a equipe feminina, não conseguiu vencer nenhuma de suas partidas e terminou a competição na última colocação. A próxima etapa será disputada em Natal (RN).

Handebol 2
Técnico do HNU/Mater Christi, Marcos Paulo, fez uma análise da participação das duas equipe na 1ª Etapa do Estadual. "Posso dizer que os resultados foram bons, mas não foram os que esperávamos na 1ª Etapa. Mas, fiquei muito satisfeito pelo espírito de luta das nossas equipes. Houve uma evolução e uma melhor adaptação dos nossos atletas a nossa filosofia de jogo, com um bom padrão ofensivo e defensivo", contou Marcos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário