23 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:03
POLÍTICA
Da redação
04/08/2016 13:44
Atualizado
13/12/2018 06:59

Francisco José Júnior tem candidatura homologada em convenção com mais de 5 mil pessoas

A convenção do PSD, PEN, PMB, PMN, PPL, PPS, PRB, PROS, PRTB, PSC e PTC foi realizada Hotel VillaOeste, contando com a presença de lideranças políticas estaduais, como o deputado federal Fábio Faria
Josemário Alves
A convenção que homologou o nome de Francisco José Júnior como candidato à reeleição reuniu mais de 5 mil pessoas no Hotel VillaOeste. O evento contou com participação de representantes de 14 legendes que apoiam o atual prefeito. O deputado federal Fábio Faria também esteve presente, reafirmando que o seu pai, governador Robinson Faria, participará da campanha em Mossoró.
 
Em seu discurso, Francisco José Júnior relembrou que as tentativas dos adversários de desestabilizarem seu projeto de reeleição. “Falaram que o prefeito não teria coragem de ser candidato. Depois que eu não teria sequer a legenda para candidato, que eu não teria partidos me apoiando. A resposta está aqui. Somos 14 partidos, cerca de 200 candidatos a vereador, mas nada isso vale se não tivermos humildade, pés no chão, para seguir nessa caminhada”, disse.
 
O agora candidato pelo PSD também relembrou ações executadas ao longo de sua gestão. “Acabamos com a personificação, reduzimos cargos comissionados e secretarias. A gordura que tínhamos para tirar, tirarmos. Investimos significativamente em saúde, segurança, educação”, afirmou, elencando avanços como a reestruturação das UPAs, Hospital Maternidade Almeida Castro, entre outros.


 
Francisco José Júnior também fez críticas ao acordo firmado entre Sandra Rosado e Rosalba Ciarlini, adversárias históricas que estarão unidas no pleito municipal de 2016. “Quem manda em Mossoró são as famílias anônimas. Essa união é maléfica para a cidade. Nós temos um exército de bem, de líderes de todas as cores. A nossa bandeira é o nosso trabalho, a nossa força é a nossa fé”, comentou.

O presidente municipal do PTN, advogado Micael Melo, que será o companheiro de chapa de Francisco José Júnior, agradeceu mais uma vez ao líder do PSD em Mossoró pela escolha de um nome do segmento evangélico para ser candidato a vice. “Obrigado pela confiança, pelo reconhecimento a esse segmento esquecido pelas oligarquias da nossa cidade. Estamos unidos. Mossoró é a terra de todas as famílias. Vamos dar um grito de liberdade. Conte conosco, com as nossas orações”, afirmou Micael.
 
A convenção do PSD e dos partidos aliados a Francisco José Júnior também contou com a presença de importantes lideranças estaduais, como o deputado federal Fábio Faria, que na ocasião representou também o governador e presidente do PSD no Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que não pôde comparecer ao evento em virtude dos últimos acontecimentos registros na capital.
 
“Quero ter uma conversa com o povo de Mossoró. Eu fico pensando como um gestor tem uma capacidade tão grande de estar à frente de uma Prefeitura na maior crise política e econômica da história. Esse homem que está aqui poderia estar rodando o estado, ir tranquilo para uma disputa ao Legislativo, mas me revelou que será candidato para apresentar ao povo de Mossoró o que foi feito e comparar o que foi realizado por Mossoró. Mostrar o que a mídia escondeu. Hoje Francisco José Júnior está ainda mais pronto, preparado para se colocar novamente à disposição da população. Nós te apoiamos do começo ao fim. Eu Sou Francisco José Júnior”, discursou o parlamentar.


 
O presidente do PSD Natal, deputado estadual Jacó Jácome, também prestigiou a convenção e relembrou a perseguição sofrida por Francisco José Júnior ao longo da gestão. “As notícias que os adversários divulgam só servem para tentar desestabilizar. Eles usam os meios de comunicação de sua propriedade, TV, rádio, blogs, para mentir, dizer a Mossoró que Silveira está mal. Mas agora eles foram totalmente desmoralizados. Encontraram em Silveira um homem que não se abala”, pontuou o representante da ALRN.
 
A convenção do PSD contou também com a presença de demais presidentes estaduais e municipais de partidos que apoiam a candidatura de Francisco José Júnior à reeleição.

Alianças

A base de apoio a Francisco José Júnior é composta pelos partidos PSD, PEN, PMB, PMN, PPL, PPS, PRB, PROS, PRTB, PSC, PTC, SDD, PTN e PV. Essas legendas estarão distribuídas, na chapa proporcional, da seguinte forma:

- PSD, PPL e PEN;
- PTC, PSC, PPS E PRTB;
- PTN e PROS que conta com o vereador Ricardo de Dodoca.
 - Solidariedade e PMB

Já o PV, PRB e PMN possuem nominatas próprias e não se coligarão com nenhuma outra legenda.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário