17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
SAÚDE
Da redação
06/08/2016 06:22
Atualizado
13/12/2018 03:22

Três Aspectos de Uma Casa Espírita

Podemos definir uma casa espírita em três grandes aspectos, quais sejam: templo religioso, hospital e escola
Reprodução
CARTAS DO CAMINHO

Na primeira característica, enquanto templo religioso, a casa espírita é um lugar de louvar a Deus, onde entramos em contato com a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Nos dirigimos a este local sagrado para seguirmos o primeiro mandamento ensinado pelo Cristo, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas. Devemos nos dirigir ao altíssimo de forma humilde, ajoelhando-nos mentalmente ante o criador para agradecermos por tudo o que nos é concedido e pedir força, tranquilidade e coragem para enfrentarmos os desafios da encarnação.

Enquanto hospital, o centro espírito é um recinto de bençãos, de transmissão de bálsamos salutares entre encarnados e desencarnados. A partir do momento que entramos neste hospital, estamos recebendo fluídos necessários para o nosso refazimento físico e espiritual, trazido pelos trabalhadores espirituais da casa, dirigidos a cada frequentador de modo específico, levando em conta cada uma de suas necessidades e seu merecimento. Para complementar, o passe e a água fluidificada seriam uma forma de tratamento mais específico, complementando, quando necessário, essa assistência hospitalar.

Por fim, entendemos a casa espírita como uma escola, um local onde aprendemos como nos melhorarmos, evoluirmos e seguir o caminho ensinado por Jesus Cristo. Como toda escola, o que aprendemos aqui temos a obrigação de aplicar no dia a dia. O conhecimento é amplo e bem fundamentado, nos proporcionando os elementos necessários para a reforma íntima, para fazermos uma viagem interna, descobrirmos nossas falhas, remediá-las e exteriorizar o evangelho de Jesus através das nossas atitudes do dia a dia.

Enfim, o centro espírita nos possibilita todos os aspectos necessários para aproveitarmos essa encarnação, conseguirmos realizar nossos planejamentos encarnatórios, sermos bons espíritas e verdadeiros cristãos. 

Mãos à obra, Irmãos!!!

Pedro Carvalho
Casa Do Caminho Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário