26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
POLÍCIA
Da redação
12/08/2016 04:52
Atualizado
13/12/2018 12:18

Pistoleiro que matou Manoel Botinha tem liberdade negada

Vereador de Assú foi assassinado em abril de 2015. Sua execução deu origem à Operação Abril Despedaçado, resultando na prisão de vários pistoleiros
Arquivo Pessoal
O pistoleiro que matou o vereador Manoel Ferreira Targino, o Manoel Botinha, em Assú, teve liberdade negada pelos desembargadores que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. 

Valdete Veríssimo de Melo é acusado de homicídio triplamente classificado do vereador, além de tentativa de homicídio Francisco Adriano Bezerra. 

A defesa do réu alegou que o acusado estava sofrendo constrangimento ilegal, pela inexistência de provas suficientes. O advogado ainda alegou ausência dos requisitos legais para a prisão e destacou as condições pessoais favoráveis do réu, bem como sustentou a possibilidade de substituição da prisão preventiva por quaisquer das medidas cautelares, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal.

O pistoleiro foi preso na operação "Abril Despedaçado", realizada em dezembro de 2015 em Assú. Outros pistoleiros também foram presos. A quadrilha investigada também é responsável pelo homicídio do médico de Triunfo Potiguar, Leonardo Macedo. Os crimes foram esclarecidos pelo delegado Carlos Brandão e com o apoio do delegado de Caraúbas, Erick Gomes e, na época, do delegado de Polícia Civil do Interior, Cleiton Pinho, hoje delegado-geral de Polícia Civil. 

Segundo as investigações, os presos estavam envolvidos em diversos crimes de pistolagem na região do Vale do Açu. A quadrilha era chamada de “Quadrilha dos Pequenos".

Leia mais: 
Vereador de Assu é assassinado com tiros na cabeça em oficina 
"Abril Despedaçado": falso policial é preso com pistola e carro roubados 
Execução do vereador "Botinha" deu origem a operação Abril Despedaçado
Vereador de Assú é assassiando com tiros na cabeça em oficina 
Médico pré-candidato a prefeito de Triunfo Potiguar é executado na porta de casa 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário