20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
25/08/2016 07:42
Atualizado
13/12/2018 12:33

Câmara de Apodi discute cassação do prefeito Flaviano

Na sede do Poder Legislativo, os ânimos ficaram exaltados entre apoiadores de Flaviano e os que são a favor da sua cassação. Até mesmo a Polícia foi acionada.
Josemário Alves
A Câmara Municipal de Apodi discute, em sessão que teve início na manhã desta quinta-feira, 25, o processo de cassação do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), acusado de não responder requerimento oficiais da Casa Legislativo sobre prestação de contas do Poder Executivo.
 
Na sede da Câmara Municipal, os ânimos ficaram exaltados entre apoiadores de Flaviano e os que são a favor da sua cassação. Até mesmo a Polícia foi acionada. Ainda não há informações sobre o desfecho da votação. O Mossoró Hoje vem tentando contato com a assessoria do Poder Legislativo, mas até o momento não obteve êxito.
 
A abertura da Comissão Especial de Inquérito para investigar a ausência do envio de informações por parte do prefeito à Câmara aconteceu em maio do ano passado. Na época, o relator Ângelo Suassuna informou que Flaviano Monteiro foi investigado durante 40 dias por crime político-administrativo.
 
O prefeito teria deixado de responder aproximadamente nove documentos oficiais da Câmara, que solicitavam informações sobre prestação de contas do Município. No entanto, poucos dias antes do pedido de afastamento ser votado, o Município entrou com uma liminar para suspender os trabalhos da CEI, acatada pelo Poder Judiciário.
 
A Justiça entendeu que os membros da CEI não teriam validado os ofícios que solicitavam as informações. Posteriormente, o Tribunal de Justiça derrubou a liminar que suspendia os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI).
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário