29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
26/08/2016 07:42
Atualizado
14/12/2018 07:23

Prefeitura inaugura BIC no bairro Redenção

Agora Mossoró conta com 11 Bases Integradas Cidadãs, sendo elas distribuídas em todas as zonas da cidade.
Cedida
Nesta sexta-feira, 26, o bairro Redenção foi contemplado com a instalação de uma Base Integrada Cidadã (BIC). Essa é a 11º BIC em Mossoró, sendo a 10º criada pela atual gestão. A solenidade de abertura aconteceu às 11h, e contou com a presença de autoridades militares, populares e secretários municipais.

Agora a cidade conta com 11 BICs, sendo elas distribuídas em todas as zonas da cidade. As bases estão nos bairros Santo Antônio, Abolições, Barrocas, Sumaré, Vingt Rosado, Boa Vista, Nova Vida, Ilha de Santa Luzia, Bic Tur, Bic Escolar e no Redenção, que é a mais nova de todas elas.

Além dos moradores do Redenção, a nova base vai beneficiar as pessoas que moram no Santa Delmira, Integração, Santa Júlia, Promorar, Nova Mossoró, Parque das Rosas e demais localidades da zona oeste. Assim como nas outras BICs, essa vai funcionar através da parceria entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“Graças a Deus estão abrindo essa BIC, aqui está de um jeito que não dá para sentar na calçada, mas agora as coisas vão melhorar”, comenta a dona de casa Fátima Saraiva, moradora do Redenção.

Para ter mais eficiência nas ações e reduzir a criminalidade, a Guarda Civil fica responsável por fazer a segurança na estrutura da Base e garantir o bem-estar da população nos espaços públicos, como praças, escolas e unidades de saúde, enquanto a Polícia Militar fica com a incumbência de fazer o patrulhamento ostensivo e de prevenção.

“Novamente estamos unindo as forças do Município com as do Estado para beneficiar a população. Parabéns ao prefeito e aos comandantes da Polícia Militar por enfrentarem a violência e investirem na segurança pública”, afirma Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Trânsito.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário