29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
26/08/2016 10:37
Atualizado
13/12/2018 23:11

Entenda como vai funcionar o programa Transporte Cidadão no RN

Licitação do programa será autorizada pelo Governo na próxima segunda (29). Transporte será gratuito para desempregados, gestantes, idosos e outros grupos. 10 cidades serão contempladas inicialmente.
Divulgação
O Governo do Rio Grande do Norte dará a autorização para a licitação do Transporte Cidadão nesta segunda-feira (29) em solenidade realizada às 10h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. 

O programa consiste na oferta de transporte gratuito para a população de baixa renda de municípios da Grande Natal, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais na capital.

O Transporte Cidadão será operacionalizado por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, com itinerários previamente planejados, saindo às 6h e retornando ao ponto de origem às 17h, com paradas na Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.

O serviço será ofertado gratuitamente para as pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, idosos a partir de 60 anos e beneficiários do Bolsa Família.

Inicialmente serão beneficiados os moradores de Ceará-Mirim, Maxaranguape, Extremoz, Macaíba, Goianinha, São José de Mipibú, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Vera Cruz e São Gonçalo do Amarante.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário