24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
NACIONAL
Da redação
27/08/2016 17:17
Atualizado
13/12/2018 09:29

Presos que ordenaram ataques no Acre são transferidos para Mossoró RN

Segundo informa o G1 do Acre, a transferência iniciou na madrugada desta sexta-feira, 26, no jato da Policia Federal, com forte aparato de segurança
Foto: Divulgação do IAPEM
Assim como ocorreu no Rio Grande do Norte, o estado do Acre sofre com ataques de presos ordenados de dentro dos presídios. Nesta sexta-feira, 26, a Justiça Federal autorizou a transferência de 12 presos para o Presídio Federal de Mossoró.

Os detentos foram transferidos, sob um forte aparato de segurança, para o Aeroporto do Acre, onde embarcaram no jato da Policia Federal, com destino a Mossoró. Outros oito presos foram transferidos para outros presídios de segurança máxima.

As informações são do G1/AC.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre informou que os presos estavam no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. O secretário de segurança do Acre, Emylson Farias, destacou que aguarda dias de tranquilidade com as mais de 100 prisões que realizaram.

Inclusive ele informou que alguns dos transferidos para o Presídio Federal de Mossoró estavam em liberdade. Já outros já estavam presos. Destaca que todos têm grande poder de comando na facção criminosa que controla os presídios do Acre.

"Esses presos foram levados em comboio para o aeroporto de Rio Branco, lá foram feitos exames de corpo delito para serem encaminhados para Mossoró. São 12 pessoas de alto poder lesivo, que fazem parte do crime no estado e que têm certa liderança no mundo do crime. Não descarto a hipótese de outras transferências", afirmou o secretário ao G1 do Acre.

Início dos ataques

A onda de atentados teve início após Macio Pires Teles do Nascimento, de 18 anos, morrer em uma troca de tiros com a polícia no bairro Vila Acre, na terça (16). Segundo a PM, Nascimento fez uma família refém durante um assalto e, ao tentar fugir, entrou em confronto com a PM e foi baleado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário