02 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:18
POLÍTICA
Daniel Machado
28/08/2016 09:39
Atualizado
13/12/2018 00:05

Segurança

Na noite da última segunda-feira, 22, o deputado federal Fábio Faria pediu novo reforço e ressaltou a importância da presença de militares do Exército Brasileiro no RN.
Assessoria
Na noite da última segunda-feira, 22, o deputado federal Fábio Faria pediu novo reforço e ressaltou a importância da presença de militares do Exército Brasileiro no RN. “O governador pediu para que se estendesse o prazo, porque o Estado irá instalar bloqueadores em mais duas penitenciárias. A próxima prioridade é o Presídio de Alcaçuz e também a Penitenciária de Nova Cruz”, afirmou o parlamentar, pedindo reforço da Força Nacional para evitar mais uma onda de violência.

SEGURANÇA II

O governador Robinson Faria esteve em Brasília na terça-feira, 23, em audiência com o ministro da Justiça Alexandre Moraes, reforçando o pedido de cessão da Força Nacional para o apoio às polícias na segurança pública do Estado.

SEGURANÇA III

Em meio à discussão nacional sobre a instalação de bloqueadores de celular nos presídios, o Projeto de Lei nº 1281/2015, de autoria do deputado federal Beto Rosado, tramita em regime de prioridade na Câmara dos Deputados. O projeto obriga empresas de telecomunicações a instalar bloqueadores de sinais de celular nos presídios ou centro de detenções com mais de 200 presos em todo o país.

CÂMARA MUNICIPAL

O que está ruim pode piorar. Essa semana o vereador Claudionor dos Santos usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para propor a realização de somente uma sessão ordinária por semana durante o período eleitoral. Absurdo.

IMPUGNAÇÃO

A ação de impugnação de pedido de registro de candidatura é o meio legal no qual alguém revestido de interesse jurídico poderá impugnar a candidatura de um cidadão que pretende concorrer aos cargos políticos-eletivos. Essa semana vários candidatos foram pegos de surpresa com ação de impugnação de pedido de registro de candidatura, tais como: Flávio Tácito, Jório Nogueira, Betinho Rosado e Rosalba Ciarlini. Os candidatos agora têm prazo para responder a todas as acusações.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário