20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
29/08/2016 10:53
Atualizado
14/12/2018 07:25

Feira possibilita troca de experiência entre produtores e universitários em Mossoró

"Ecofeira" será realizada nesta terça-feira (30). Produtores agroecológicos serão comercializados entre 7h e 11h no Campus Central da UERN.
Valéria Lima/MH
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza nesta terça-feira (30), a primeira edição da Feira de produtos agroecológicos - “Ecofeira”. A iniciativa possibilitará a troca de experiências de alunos, professores e técnicos da UERN com os produtores rurais, bem como o contato com a comunidade externa.

O professor Vinícius Claudino, do curso de Administração, está à frente da organização da “Ecofeira”. Além dele, professores de outros departamentos também estão envolvidos com o projeto.

“Teremos essa primeira edição como um projeto piloto, mas o objetivo é realizar a feira uma vez ao mês”, explica o professor Vinícius Claudino, acrescentando que em setembro não haverá a feira, mas a intenção é promover duas edições em outubro.

A “Ecofeira” ocorrerá das 7h às 11h, no Campus Central e contará com a presença de agricultores da Associação de Produtores e Agricultores da Feira Agroecológica (APROFAM), que semanalmente realizam a feira ao lado do Museu Municipal; além deles, estarão presentes cooperativas e a rede Xique xique.

Serão comercializados legumes, verduras, frutas, galinha caipira, ovos, mel, dentre outros produtos que compõem a agricultura familiar. 

Vinícius Claudino explica que outras universidades também realizam feiras de produtos agroecológicos, esses espaços atraem moradores das comunidades para dentro das Universidades.

Nessa troca de experiências, estudantes e professores podem auxiliar na gestão de negócios e técnicas de vendas.

Agricultura Familiar - Realizada há 10 anos por produtores rurais de Mossoró, sempre aos sábados, ao lado do Museu Histórico Lauro da Escóssia, a Feira Agroecológica comercializa produtos livres de agrotóxicos. O comércio solidário e justo possibilita o contato direto do produtor rural com o consumidor.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário