20 MAI 2024 | ATUALIZADO 11:54
POLÍCIA
Da redação
01/09/2016 12:41
Atualizado
13/12/2018 17:34

Estudantes correm atrás de assaltante e sofrem acidente em Mossoró

Grupo de estudantes foi assaltado ao sair da escola e correu atrás do assaltante que levou pelo menos cinco celulares. Dois alunos estavam de moto e se chocaram com um mototaxista.
Valéria Lima/MH
Os estudantes Maicon Yuri e Vinícius Nery, ambos de 18 anos, sofreram uma acidente de motocicleta na tarde desta quinta-feira (31), ao correr atrás de um assaltante no bairro Nova Betânia, em Mossoró. Além da dupla, um grupo de estudantes corria em busca do assaltante a pé. 

O acidente aconteceu por volta de 17h, no cruzamento entre as ruas Alaíde da Escóssia e Amaro Duarte. Os jovens estavam em uma motocicleta e se chocaram com o mototaxista Alexandre Barbalho da Silva. 

Segundo o estudante Maicon Yuri, o assaltante roubou celulares do grupo de alunos em frente à Escola Professor Eliseu Viana, e revoltados, eles correram atrás do assaltante para recuperar os objetos. 

"A gente estava indo embora, quando roubaram o celular da minha irmã, aí a gente veio correndo atrás dele, eu e ele (Vinicíus) vinha na moto e os outros a pé", disse o jovem, que aparentemente, teve um machucado no pé. O amigo, Vinícius, ficou ao chão. Ainda não se sabe a gravidade do ferimento.

Uma equipe do Samu foi acionada para o local e chegou por volta de 17h20. Os dois estudantes foram levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

O mototaxista Alexandre Barbalho, que vinha na direção Nova Betânia/Centro, também foi ao hospital, mas não apresentou grandes ferimentos. Ele contou ao MOSSORÓ HOJE como aconteceu o acidente.

"Eu vinha nessa direção (gesto), tinha acabado de deixar minha mulher no trabalho, foi muito rápido", contou Alexandre. A mulher do mototaxista, Ângela Maria, disse que tomou um susto ao saber do acidente. "Eu tinha acabado de chegar no trabalho quando me ligaram dizendo que meu marido tinha sofrido um acidente, quando eu chego ele estava caído no chão todo machucado, ai meu Deus", afirmou. 

Os estudantes, alguns com pedaço de pau na mão, acreditam que o assaltante entrou dentro de uma casa abandonada, que fica na esquina da rua Alaíde da Escóssia com a João da Escóssia.

O grupo ficou em frente à casa esperando o assaltante e chamou a Polícia Militar, que chegou minutos depois. Policiais militares fizeram diligências nas casas vizinhas e até o momento ninguém foi encontrado. 


(Foto: Valéria Lima/MH)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário