05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍCIA
Da redação
01/09/2016 13:01
Atualizado
13/12/2018 12:12

Mossoró: Advogado é detido por ameaçar servidores do Fórum com facão

Advogado já causou tumulto e fez ameaças dentro do Fórum várias vezes e estava proibido de frequentar o local; hoje ele comprou um facão e tentou entrar à força (Veja VIDEO)
O advogado Marcos Roberto de Araújo terminou sendo detido pela Polícia Militar e seguranças na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, após ameaçar os servidores do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, com um facão. Após ser autuado em flagrante, foi conduzido ao II Batalhão de Polícia Militar.

Esta não é a primeira vez que o advogado causa tumulto no Fórum e é conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Em outra ocasião, o advogado chegou a ameaçar os servidores e até uma juíza por não atender com rapidez aos pedidos nos processos. Existe informações que outros juízes também foram desacatados pelo advogado.

Para evitar novos conflitos dentro do Fórum, o diretor do Fórum Municipal Desembargo Silveira Martins, juiz José Herval Sampaio Junior, proibiu a entrada dele no local. Na manhã desta quinta-feira, o advogado, chegando ao Fórum foi comunicado da decisão. "Ele está suspenso do exercício das funções pela OAB", diz Herval Sampaio Junior.

Ele entrou no carro e, logo na saída do estacionamento do Fórum, colocou o veículo por cima do segurança, que conseguiu pular e se livrar do atropelamento. No início da tarde, Marcos Roberto retornou ao Fórum, já com um enorme facão na mão (ainda estava com a etiqueta de preço), fazendo ameaças aos vigilantes para entrar no Fórum.

Como não conseguiu, ficou batendo com o facão nas portas e fazendo ameáças. "Disse que não iam resolver nada, então eu resolvo", diz Marcos Roberto em video.


Depois de algum tempo fazendo ameaças aos seguranças e sem conseguir passar pela porta giratória (estava trancada), Marcos Roberto disse que ia procurar uma arma mais potente e quem passasse na frente dele seria morto. Os Policiais Militares o prenderam e conduziram a delegacia, onde o delegado José Vieira o autuou em flagrante.



A condução foi feita com a presença do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Mossoró. Na Delegacia, Marcos Roberto se recusou a prestar depoimento ao delegado José Vieira. Disse que só ia falar em juízo. Também disse que não ia assinar o documento, mas no final terminou assinando.

No Fórum Municipal de Mossoró, os seguranças contaram que o clima é de medo. Temem que Marcos Roberto realmente compre uma arma mais "potente" e faça algo pior com servidores do Fórum. "Parece transtornado", diz um dos vigilantes, lembrando que esta não é a primeira vez que acontece.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário