02 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:29
SAÚDE
Da redação
09/09/2016 08:08
Atualizado
13/12/2018 02:42

A porta é realmente estreita, ou seriam os nossos aleijões morais largos demais?

Estreita é a porta da salvação, larga é a porta da perdição.
Reprodução/Internet

CARTAS DO CAMINHO

Estreita é a porta da salvação, larga é a porta da perdição. Com estas impactantes sentenças, ao longo de nossas existências, arquitetamos em nossas ilações e ideoplastias como seria realmente esta tão desejada porta que nos permitiria adentrar no paraíso. Seria alta, baixa, realmente seria estreita, larga ou normal?

Esta passagem usa deste sentido figurado para nos fazer entender que precisamos nos retificar para atravessar esse portal que nos dará́ acesso ao paraíso.

Quando aceitamos que a porta é estreita, pequena, nos ocorre a ideia de que a divindade cria dificuldades para a sonhada evolução, mas, se entendermos que é na largura dos nossos aleijões morais que reside a dificuldade do trespasse da dourada porta, Deus enquanto amorável Pai jamais colocaria barreiras ou dificuldades para a nossa ascensão espiritual. Já́ as nossas escolhas, estas sim, ditarão se a única porta existente para o acesso estará estreita ou larga.

Sair da zona de conforto, e tendo ciência do que somos, nos facilitarão escolher melhor as sementes que o livre arbítrio nos permitem plantar!

E então, a porta é realmente estreita, ou seriam as nossas imperfeições largas demais?

Ediovah Alencar
Casa do Caminho Mossoró

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário