28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
POLÍCIA
Da redação
12/09/2016 14:35
Atualizado
14/12/2018 05:04

Ùltimo contato de Valéria Patrícia via WhatsApp foi de 12h36, informa delegado

Nesta seguna-feira, 12, a polícia prendeu um desocupado que estava extorquindo dinheiro da família de Valéria Patrícia; Artur Fernandes terminou sendo autuado em flagrante também por tráfico de drogas.
Cezar Alves
A universitária Valéria Patrícia, de 20 anos, visualizou o WhatsApp até às 12h35 do domingo, 11. A informação já está com o delegado José Vieira, da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Defraudações de Mossoró, que investiga o possível rapto.
 

Veja mais

Marido e pai de Valéria gravam vídeo pedido ajuda para localiza-la
Universitária desaparece e família mobiliza moradores de três bairros nas buscas
 
José Vieira destacou que através do número de celular vai poder rastrear os últimos passos de Valéria Patrícia e isto será muito importante para nortear as investigações. O delegado destacou que é ainda é muito cedo para a polícia falar o que aconteceu.
 
Na opinião dele, as investigações estão avançando e espera que até o final da semana possa apresentar um resultado. Na manhã desta segunda, o desocupado Artur Fernandes da Silva Costa, de 26 anos, foi preso por tentar extorquir a família de Valéria Patrícia.
 
O delegado relatou que Artur Fernandes ligou para o marido da Valéria Patrícia, Thiago Cavalcante, e pediu R$ 500,00 para dizer a localização do cativeiro da vítima. Ele marcou um local para deixar o dinheiro e mandou um menor buscar o dinheiro.
 
Com apoio do Serviço de Inteligência da Policia Militar, o Delegado José Vieira disse que conseguiu rastrear os passos do Artur Fernandes e chegou prendeu os dois no momento que o dinheiro era entregue, na praça perto do Unidade de Pronto Atendimento do Alto São Manoel.
 
O menor logo de início já revelou para os policiais que de fato era um golpe. Artur Fernandes inicialmente negou, mas depois assumiu o crime. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam dinheiro fracionado e 21 trouxas de maconha.
 
Diante dos fatos, Artur Fernandes terminou autuado em flagrante por tráfico de drogas e também por extorsão. O delegado chamou a atenção para este tipo de crime, muito comum nestes casos. “Criminosos se aproveitam da fragilidade da família para extorquir”, diz.
 
Com relação a investigação, o delegado disse refez o último trajeto feito por Valéria Patrícia que se tem conhecimento. José Vieira disse que localizou câmeras de segurança que vão contribuir com as investigações. “Já solicitamos estas imagens”, destaca.
 
A moto Biz vermelha de Valéria Patrícia continua na Delegacia de Plantão. Os policiais que fizeram a apreensão falaram que houve uma tentativa de incendiá-la. O delegado José Vieira disse que vai pedir para que se faça uma perícia na motocicleta e na casa nova da vítima.
 
O pai de Valéria Patrícia, o pedreiro Francisco Railton de Azevedo, disse que foi um dia de muita angustia e sofrimento. Assim como o marido da filha, Thiago Cavalcante, Railton pede que quem tiver informações que possa ajudar informe a Policia Militar no 190.
99983 2030 (Thiago Cavalcante)
98864 1269 (Railton Azevedo)
3315 3542 (1ª Delegacia de Policia)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário