24 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:34
POLÍCIA
Da redação
16/09/2016 05:58
Atualizado
14/12/2018 08:23

Médico legista do ITEP investiga usando raio-x em Natal se a universitária Valéria Patrícia sofreu tiros

ITEP de Mossoró está sem médico legista desde esta quinta (15). Um profissional de férias foi acionado para examinar o corpo da jovem, mas como o ITEP Mossoró não realiza exame de raio-x, o corpo teve que ser transferido.
Valéria Lima
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró está atuando sem médico legista desde esta quinta-feira (15). A mesma situação continua nesta sexta-feira e deve se prolongar até o sábado. O motivo é que o médico legista do ITEP da cidade está de atestado médico. 

Veja mais

Corpo de Valéria Patrícia é encontrado dentro de um juremal perto de onde desapareceu

Foto: Alcivan Villar

O ITEP, por sua vez, informa que vai receber 49 novos profissionais legistas em 3 de outubro, 15 para atuar na regional do órgão em Mossoró. Atualmente, o ITEP no RN está atuando com apenas 14 médicos legistas, sendo que 3 em Mossoró, 1 em Caicó e o restante em Natal. 

Com isso, os corpos que derem entrada na unidade terão que aguardar o retorno do médico, a não ser que um médico de Natal ou Caicó seja cedido para realização do trabalho. A situação interferiu também no caso emblemático de Valéria Patrícia, que chocou a cidade. 

Diante da situação, a direção do ITEP teve que acionar um médico legista que estava de férias para analisar o corpo da estudante de enfermagem Valéria Patrícia de Azevedo, de 20 anos, encontrada em matagal nesta quinta-feira (15). 

Mesmo assim, o corpo será levado para conclusão da análise no ITEP em Natal. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo assessor do ITEP Thiago Medeiros. 

"Mesmo sem médico na escala, o subcoordenador Ediberto acionou um médico legista que estava de férias para que fosse lá fazer o procedimento. A avaliação foi iniciada ontem à noite Mossoró", informou Thiago Medeiros. 

Thiago explica que o médico legista que iniciou o processo de necrópsia decidiu encaminhar o corpo de Valéria Patrícia para Natal para a realização de um raio-x. 

O médico encontrou vestígios no corpo da jovem que não deu para identificar se são marcas de tiros ou resquícios da decomposição em função do tempo que o corpo estava exposto ao sol, aves (urubus) e animais (cães). 

O corpo de Valéria Patrícia já está em Natal passando por procedimentos, sendo que o principal dele é de raio-x, que a unidade de Mossoró não faz este tipo de exame. Em seguida, será trazido novamente para Mossoró, e será liberado para sepultamento em Martins.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário