16 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:32
ESPORTE
Da redação
16/09/2016 11:18
Atualizado
13/12/2018 07:16

Mossoroenses disputam campeonato internacional de Karatê neste fim de semana

O campeonato é um dos mais importantes do planeta e será disputado neste fim de semana, 17 e 18, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE. Além do trio de atletas, o treinador da equipe, será um dos árbitros da competição
Cedida
Os atletas Aline de Paula, João Frederico e José Wilson, vão representar o Rio Grande do Norte na Premier League de karatê. A competição é uma das mais importantes do planeta e será disputada neste fim de semana, 17 e 18, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE. Além do trio de atletas, o treinador da equipe Hércules Queiroz, será um dos árbitros.

Para José Wilson, um dos caratecas mais experientes do Nordeste, o fato desse campeonato internacional ser realizado tão perto de Mossoró deu um estímulo ainda maior, tendo em vista que essas competições geralmente acontecem longe e por isso nem sempre é possível participar. A Premier League reúne atletas de vários países e vale pontos no ranking mundial.

“Nós treinamos forte para participar da Premier League, é um campeonato com atletas do mundo todo, o nível é altíssimo. Aline e eu vamos participar pela segunda vez, mas João Frederico vai estrear na competição. Meu objetivo é chegar ao pódio e conseguir pontuar no ranking mundial. Se isso acontecer já estarei feliz”.

Além de representar o Estado, a carateca Aline de Paula vai competir na Premier League pela Seleção Brasileira de Karatê. A jovem é vista como uma das principais atletas do mundo e pretende ser campeã em Fortaleza. O título dessa competição é o início da preparação para a próxima olímpiada, na qual terá a estreia do Karatê.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário