16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
ESTADO
Da redação
22/09/2016 14:38
Atualizado
13/12/2018 00:54

"Grande vitória", diz professora sobre anulação de lei que reduzia salário em cidade no RN

Lei aprovada em 2013 reduzia salário dos professores da rede municipal em cerca de R$ 500. Tribunal de Justiça anulou a lei nesta quarta, 22. Servidores realizarão passeata em comemoração.
Reprodução/Blog Barriguda News
"Foi uma grande vitória!", declara a professora Ana Paula Nunes, que atua na rede públlica de Antônio Martins há 19 anos. A afrimação é sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que anulou a lei que reduziu os salários dos professores do município, aprovada em janeiro de 2013. 

Desde então, os professores "brigam" na Justiça pela anulação da lei, que segundo Ana Paula, retirou muitos direitos dos professores. Os salários dos servidores foram reduzidos em pelo menos R$ 500.

"Assim que o atual prefeito José Júlio assumiu aprovou essa a medida, em 2013.  Em fevereiro nós recorremos na Justiça e em março recebemos tudo normal. Mas, no mês seguinte, começou tudo de novo, a lei foi aprovada na Câmara Municipal", informou a professora. 

Desta vez, ação foi remetida ao Tribunal de Justiça do Estado e foi votada nesta quarta-feira (21). Por sete votos favoráveis, os professores ganharam a ação. 

"Só podia anular a Lei através com ação através de um partido ou sindicato, como não tínhamos sindicato, entramos através do partido PRB", destacou Ana Paula Nunes. 

Ana Paula afirma que a medida de redução dos salários dos professores foi tomada de forma radical. "Nós fomos muito humilhados na época, fomos vaiados, tinha carros de polícia lá [na hora da votação na Câmara]", disse a docente.

Para comemorar a decisão, os professores e população em geral vão se reunir a partir das 18h desta quinta-feira (22), no Centro da cidade. "Será uma caminhada pela nossa vitória", conclui. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário