04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍTICA
Da redação
26/09/2016 08:04
Atualizado
13/12/2018 03:36

Rosalba afirma que bloqueio dos seus bens pela Justiça é uma questão “puramente formal”

Declaração foi dada durante o debate da InterTV Costa Branca, exibido na noite deste domingo, 25. Em alguns momentos, ex-governadora se desestabilizou com perguntas direcionadas pelos adversários
Raul Pereira/Cedida
A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) afirmou, durante debate da InterTV Costa Branca, exibido na noite deste domingo, 25, que o bloqueio dos seus bens pela Justiça é uma questão “puramente formal”. A declaração foi dada após questionamentos do candidato a prefeito pelo PSDB, Tião Couto.


Relembre AQUI o processo que resultou no bloqueio de bens de Rosalba


O assunto demandas judiciais foi colocado em discussão inicialmente pela ex-governadora. Ela citou o processo de falência da Prest Perfurações e disse que Tião possui centenas de ações trabalhistas. O candidato, em sua resposta, explicou que a Prest foi vendida em 2008 e que desde então não tem mais relação nenhuma com a empresa.

“Essa empresa foi vendida. Nunca tive empresa com filial em São Paulo. Quem tem mais ação na justiça aqui é a senhora. A senhora já tem outros processos para se preocupar. A senhora, com bens bloqueados, processo envolvendo o Hospital da Mulher, devolução de recursos na área da segurança, não pensa na população?”, retrucou Tião Couto.

Rosalba então respondeu que o bloqueio dos seus bens pela Justiça é uma questão “puramente formal” e que é normal um gestor ser investigado, faz parte do processo democrático. Ela ainda mencionou os recursos apresentados pelas Coligações de Tião e Francisco José Júnior contra a sua candidatura, destacando que tanto a primeira quanto a segunda instância permitiu a sua permanência na disputa.

Logo na sequência, o prefeito Francisco José Júnior, que não é mais candidato, mas participou do debate em virtude de não ter apresentado ainda no TRE a sua desistência, também pontuou os processos na Justiça envolvendo a ex-governadora e criticou ainda o fato de Rosalba pouco mencionar sua passagem pela chefia do Poder Executivo estadual. “Ela esqueceu que foi governadora”, comentou o prefeito.


 
Mobilidade Urbana, Saúde e Educação

O debate da InterTV Costa Branca abordou ainda temas como Mobilidade Urbana, Saúde e Educação, entre outros. O primeiro a perguntar no encontro foi o candidato Gutemberg Dias, do PCdoB. Ela escolheu a ex-governadora Rosalba Ciarlini para responder ao questionamento.

Gutemberg afirmou que nas gestões de Rosalba enquanto prefeita de Mossoró não houve o investimento adequado em Mobilidade Urbana. “Na minha época o sistema possuía 15 mil usuários. Hoje piorou muito. Nossa proposta é usar a tecnologia, com chip, GPS, implantar novas linhas, contemplando novos bairros, aumentando a frota”, respondeu a ex-governadora.

O candidato do PCdoB, em sua réplica, disse que poderiam ter sido feitas muito mais ações e que é preciso rever e executar em sua totalidade o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Sobre educação, coube ao candidato Tião Couto direcionar sua pergunta para Rosalba Ciarlini. Ele afirmou que a experiência da candidata na área, durante sua gestão no Governo do Estado, foi turbulenta. “Houve muita greve, a não se dava liberdade aos professores”, frisou o empresário. “Nunca impedi a liberdade. Nosso Governo foi o que mais deu aumento aos professores”, respondeu Rosalba.

Na área da saúde, o prefeito Francisco José Júnior questionou Rosalba sobre o porquê dela não ter investido na construção de um Hospital Municipal quando foi prefeita e ainda de não ter ampliado, enquanto governadora os leitos de UTIs do Hospital Tarcísio Maia e concedido o plus para os médicos que realizam atendimentos na oncologia em Mossoró. Rosalba não respondeu a essas perguntas, preferindo citar as dificuldades enfrentadas atualmente pela rede de atenção básica em Mossoró.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário