19 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:30
POLÍCIA
Da redação
26/09/2016 09:32
Atualizado
13/12/2018 04:05

Preso agricultor que matou sobrinho devido a dívida de jogo de R$ 20 mil

Crime aconteceu no Alto Oeste do RN. O tio contraiu a dívida em jogos de baralho, segundo o delegado Paulo Cesário.
Marcos Santos / USP Imagens
Investigação realizada pela equipe da Delegacia Municipal de Marcelino Vieira resultou na prisão do agricultor José de Anchieta, de 57 anos, em Natal, no último sábado (24). Ele é suspeito de ter matado o seu sobrinho Magno Gildácio da Costa, 40 anos, no dia 20 de novembro de 2015, na zona rural de Marcelino Vieira, no Alto Oeste.

José de Anchieta foi preso por policiais civis policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, quando ele estava saindo de uma casa de festas na capital.

“Descobrimos que no dia do crime, o tio chamou o sobrinho para um sítio com o intuito de entregar gado como forma de pagamento de uma dívida de R$ 20 mil, contraída devido a jogos de baralho. Os dois acabaram não entrando em acordo e houve uma discussão. José de Anchieta efetuou os disparos em Magno usando um revólver”, detalhou o delegado titular da DP de Marcelino Vieira, Paulo Cesário.

José de Anchieta foi encaminhado a uma unidade prisional, onde aguardará decisão da Justiça.

A prática de jogos de azar é bastante comum na cidade de Marcelino Vieira. Em maio desse ano, o delegado Paulo Cesário deflagrou uma operação para fechar bancas de jogos. Segundo ele, o objetivo era frear a prática de crimes.

Leia mais:
Polícia fecha bancas de jogos que motivaram assassinatos no Alto Oeste


Em junho, o MOSSORÓ HOJE publicou matéria especial sobre bancas de jogos em Mossoró. Leia AQUI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário