17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍCIA
Da redação
26/09/2016 18:56
Atualizado
14/12/2018 10:01

PM vereador é assassinado durante "roda de conversa" em Serrinha dos Pintos

Amigo do subtenente Clementino também foi baleado na ocasião. Os dois foram levados para Pau dos Ferros e Clementino morreu na sala de cirurgia
Cedida
O sargento PM Manoel Clementino do Carmo, que é vereador, e o cidadão conhecido por Luciano foram vítimas de um ataque a tiros, por volta das 20h30 desta segunda-feira (26), no sítio Sampaio, que fica distante 1 quilômetro da sede do município de Serrinha dos Pintos, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Clementino ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos dos tiros e morreu na sala de cirurgia, em Pau dos Ferros.

Este é o terceiro ataque a tiros em municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte na tarde e noite desta segunda-feira, 26.

Veja mais
Popular é executado com tiros de pistola em Antônio Martins

Irmão gêmeo do vereador executado há poucos dias em Antônio Martins é executado em Alexandria

No caso do ataque em Serrinha dos Pintos, as testemunhas ouvidas pelo MOSSORÓ HOJE relatam que, no local, estava sendo organizado uma de "roda de conversas" dos moradores da comunidade com o candidato a prefeito Francisco das Chagas.

As vítimas Clementino (foto à esquerda) e Luciano estavam em frente a uma residência quando foram surpreendidos por 2 homens armados.

A dupla abriu fogo, baleando Luciano no tórax e Clementino na boca e nas pernas. Em seguida, os dois atiradores fugiram numa moto. Luciano, com um tiro no tórax, foi levado direto para Pau dos Ferros. Chegou à unidade hospitalar falando e foi conduzido para fazer exames de raio X, para só então saber o próximo passo do tratamento.

Luciano deve ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, ainda nesta segunda-feira (26). Já o subtenente Clementino sofreu tiros na boca e nas pernas. Como seu estado é mais grave do que Luciano, ficou recebendo os primeiros socorros no hospital de Martins.

Em seguida Clementino saiu numa ambulância com destino ao município de Pau dos Ferros. No caso, Clementino seria transferido para Mossoró, porém não houve tempo. Ele não resistiu à cirurgia de emergência no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Em nota, a diretoria Interina da APRORN lamentou a morte do subtenente Clementino. Destacou que o crime foi de forma covarde e cruel. Acrescenta que confia plenamente no trabalho da Polícia Civil no que se refere a investigação para localizar e prender os assassinos.

Segue:

NOTA DE LAMENTAÇÃO🚨

É com uma dor enorme que a Diretoria Interina da APRORN lamenta com profunda tristeza o falecimento do Sub Tenente Clementino ocasionado de forma cruel e covarde juntamente com um cidadão que foi alvejado e faleceu no local.

A Diretoria da APRORN confia no eficiente trabalho investigativo da Polícia Civil com jurisdição da cidade de Serrinha dos Pintos para que se realize a imediata apuração desse hediondo ato criminoso que ceifou a vida de um parlamentar municipal em pleno exercício constitucional da democracia e de um Sub Oficial que prestou relevantes serviço a sociedade potiguar e a pátria brasileira.

Que Deus na sua eterna compaixão conforte a familia e a todos os policiais militares do RN.
 
Sd Leandro
Presidente Interino da APPRORN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário