28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
ESTADO
Da redação
27/09/2016 04:40
Atualizado
14/12/2018 01:49

RN se apresenta em stand próprio pela primeira vez em feira turística na Argentina

A promoção do RN na Argentina teve destaque ano passado com estampa dos nossos destinos no principal site do país, o “Clarin”, também dentro do sítio de viagens do site Todo Viajes e ainda com pacotes inseridos no “Shopping Viajes”.
Reprodução
O potencial turístico do Rio Grande do Norte será um dos destaques na maior feira de turismo da América Latina, a FIT 2016, realizada mais uma vez na capital argentina, Buenos Aires. Pela primeira vez em sua história, o Estado potiguar participará com estande próprio, montado com recursos do RN Sustentável, como diferencial para destacar ainda mais as belezas e a cultura norte-rio-grandense.

Assim como Portugal, que no último mês de março também recebeu campanha de divulgação maciça dos destinos potiguares no estande próprio montado na BTL em Lisboa, a Argentina tem sido outra aposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Se o mercado português foi por anos o responsável pelo maior número de turistas estrangeiros ao RN, a Argentina hoje tomou a dianteira e figura ainda com potencial gigantesco a ser explorado, sobretudo quando a intenção da SeturRN/Emprotur é viabilizar mais um voo semanal junto à Gol Linhas Aéreas, direto para a capital potiguar.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, lembra que não só o Rio Grande do Norte, mas o Nordeste ainda é mercado inexplorado pelo argentino. “Após reconquistarmos o voo Buenos Aires/Natal ano passado, temos o dever de casa em promover nosso Estado para não só manter este voo lotado, mas viabilizar um segundo e tornar essa rota costumeira ao argentino”. “Com apoio do Governo do Estado e do RN Sustentável temos focado bastante a divulgação na Argentina.

O resultado é comprovado em dados, com esse turista já incluso como um dos principais emissivos em nossa malha aérea internacional. Não à toa o voo Buenos Aires/Natal é o mais rentável do Nordeste à Companhia Gol, do ponto de vista comercial”, destacou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.  

Divulgação

A promoção do RN na Argentina teve destaque ano passado com estampa dos nossos destinos no principal site do país, o “Clarin”, também dentro do sítio de viagens do site Todo Viajes e ainda com pacotes inseridos no “Shopping Viajes”. E serviu como preparativo para o lançamento do voo direto Buenos Aires/Natal, inaugurado em julho de 2015.

Três meses depois, em outubro, a equipe da TV Metro, da Argentina, recebeu total apoio logístico da Setur e Emprotur para iniciar gravações em alguns dos principais pontos turísticos do Estado potiguar, que foram ao ar para todo o país. Dunas, cultura e personagens pitorescos exibidos durante semanas na rede aberta da tv argentina, em vários programas do canal.

Segundo dados da Superintendência da Polícia Federal, apenas para voos diretos, nos sete primeiros meses deste ano a Argentina foi responsável pelo envio de 2.671 estrangeiros para o Rio Grande do Norte, atrás apenas de Portugal (6.891), Itália (5.325) e Espanha (2.726). No total, entre voos diretos e os que chegam por meio de conexões, a Argentina responde hoje pelo maior número de turistas estrangeiros no RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário