24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ECONOMIA
Da redação
27/09/2016 07:35
Atualizado
13/12/2018 06:59

Investir no marketing aumenta chance de crescimento da empresa, diz consultor

“Marketing é a área da administração que possibilita a expansão do alcance de qualquer empresa, não há como uma organização se expandir, sem ter um bom planejamento comercial”, destaca Tavonne Leite.
reprodução/Internet
A orientação desta terça-feira (27) para os microempreendedores é sobre o uso do marketing. Segundo o consultor Tavonne Leite, esta área é muitas vezes esquecida pelos empresários, mas é de total importância para o crescimento da empresa. “Muitos acham que marketing é apenas propaganda na tv, rádio e etc. Isso é um enorme engano, já que fazer marketing vai muito além da propaganda”, disse.

“Marketing é a área da administração que possibilita a expansão do alcance de qualquer empresa, não há como uma organização se expandir, sem ter um bom planejamento comercial. Isso mesmo, é preciso planejar também nesse setor, inicialmente é necessário separar uma boa parcela do seu orçamento anual para ser investido, isso irá garantir a atuação do setor nos resultados da empresa, a partir daí, é preciso avaliar os melhores meios a serem utilizados: propaganda, ações promocionais e outros meios”, explica Tavonne.

Segundo ele, todas essas ações precisam ter o público alvo bem definido, isso terá importância na escolha dos meios. “Se seu público alvo é uma classe específica, você precisa identificar por quais meios esse público é atraído, esse é o caminho. Fazendo isso, os resultados são garantidos. Porque será que as grandes marcas insistem em investir pesado no marketing?! A resposta é óbvia, eles querem estar 'na boca do povo'. Portanto, não relute, invista em marketing de forma planejada e aguarde os bons ventos”, orienta. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário