A orientação desta terça-feira (27) para os microempreendedores é sobre o uso do marketing. Segundo o consultor Tavonne Leite, esta área é muitas vezes esquecida pelos empresários, mas é de total importância para o crescimento da empresa. “Muitos acham que marketing é apenas propaganda na tv, rádio e etc. Isso é um enorme engano, já que fazer marketing vai muito além da propaganda”, disse.
“Marketing é a área da administração que possibilita a expansão do alcance de qualquer empresa, não há como uma organização se expandir, sem ter um bom planejamento comercial. Isso mesmo, é preciso planejar também nesse setor, inicialmente é necessário separar uma boa parcela do seu orçamento anual para ser investido, isso irá garantir a atuação do setor nos resultados da empresa, a partir daí, é preciso avaliar os melhores meios a serem utilizados: propaganda, ações promocionais e outros meios”, explica Tavonne.
Segundo ele, todas essas ações precisam ter o público alvo bem definido, isso terá importância na escolha dos meios. “Se seu público alvo é uma classe específica, você precisa identificar por quais meios esse público é atraído, esse é o caminho. Fazendo isso, os resultados são garantidos. Porque será que as grandes marcas insistem em investir pesado no marketing?! A resposta é óbvia, eles querem estar 'na boca do povo'. Portanto, não relute, invista em marketing de forma planejada e aguarde os bons ventos”, orienta.