19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
27/09/2016 07:39
Atualizado
14/12/2018 08:54

Delegado investiga se assassinato de PM vereador teve motivação política

Atentado aconteceu durante uma “roda de conversa” entre moradores de uma comunidade rural e o candidato a prefeito em Serrinha dos Pintos.
Arquivo Pessoal
O delegado Cristiano Zadrozny, de Martins, iniciou na manhã desta terça-feira (27), as investigações para apurar o que motivou o ataque em Serrinhas dos Pintos na noite de segunda (26), que deixou um subtenente da policial militar, que também é vereador, morto e um outro rapaz ferido.

O atentado aconteceu durante uma “roda de conversa” entre moradores de uma comunidade rural e o candidato a prefeito Francisco das Chagas.

Leia mais:
PM vereador é assassinado durante "roda de conversa" em Serrinha dos Pintos


Segundo o delegado Cristiano, a motivação ainda é desconhecida, mas deverá ser esclarecida em breve. Ele contou ao MOSSORÓ HOJE que não possui informações que possa relacionar o ataque à motivação política, mas revelou que toda e qualquer suspeita será averiguada.
 

O ataque


O subtenente Manoel Clementino do Carmo, de 56 anos, é vereador e candidato a reeleição. No momento do crime, ele estava ajudando na organização do local onde iria acontecer a conversa com os moradores.

Segundo a polícia, dois homens em uma moto se aproximaram e abriram fogo. Os tiros atingiram o subtenente na boca e nas pernas e ainda um amigo do policial na região do tórax.

Clementino foi socorrido ao hospital de Martins e transferido para Pau dos Ferros, mas não resistiu. Ele morreu durante cirurgia de emergência no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Luciano Gomes de Aquino foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde segue internado.

Até o momento, a polícia não sabe quem foram os responsáveis pelo assassinato. Policiais de toda a região, sob o comando do capitão PM Inácio Brilhante, estão realizando buscas com o objetivo de capturar os suspeitos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário