28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
27/09/2016 14:19
Atualizado
14/12/2018 08:34

Associação afirma que professores da Uern poderão ficar sem salários de setembro

Presidente da Aduern destacaque informações vindas do Fórum dos Servidores Estaduais apontam para o não pagamento do mês de setembro e da segunda parcela do 13ª salário
Arquivo/MH
A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) reforçou, durante a manhã desta terça (27), o chamado para que todos os professores e professoras da universidade participem da Assembleia Geral dos Servidores Estaduais, que será realizada na próxima quinta-feira (29) em Natal e vai reunir centenas de trabalhadores da esfera estadual e também federal.
 
Através de vídeo, o presidente da Aduern, Lemuel Rodrigues, convocou mais uma vez a categoria a se fazer presente na atividade e denunciou: “Recebemos informações vindas do Fórum dos Servidores Estaduais de que os professores e professoras da Uern, assim como os demais servidores públicos, podem ficar sem o pagamento do mês de Setembro e do 13º salário”.
 
A atividade, que será realizada na Praça Cívica, em Natal, vai debater sobre os atrasos salariais, o anúncio do Governo de que fará demissões de servidores, o PLP 257 e a PEC 241 e a importância da construção de uma Greve Geral unificada por todos os segmentos da classe trabalhadora.
 
A Assembleia vai ser o primeiro espaço onde será discutida a possibilidade de uma greve geral no RN, o que faz com que a presença maciça da categoria seja ainda mais importante. O Fórum dos Servidores Estaduais irá discutir a proposta de paralisação nos dias 06 e 07 de outubro, e a possibilidade de outra Assembleia Geral com possível indicativo de greve para o final de outubro.
 
Após a assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras seguem em marcha em um ato público que irá até a Prefeitura do Natal, onde os servidores se unem aos funcionários públicos municipais que também estarão com suas atividades paralisadas em um dia de protesto e defesa de direitos.
 
Da Aduern

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário