19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
POLÍCIA
Da redação
27/09/2016 15:20
Atualizado
13/12/2018 15:12

Soldado da PM pode ser preso por criticar ação da polícia no Facebook

Comando da Polícia Militar do RN mandou prender Soldado João Figueiredo por 15 dias. Postagem foi feita no Facebook em abril deste ano.
Reprodução/Facebook
O policial militar Soldado João Maria Figueiredo da Silva pode ser preso por ter criticado ação policial em uma postagem em seu perfil no Facebook. O comando da Polícia Militar pediu a prisão do Soldado por 15 dias. 

Soldado Figueiredo é lotado na cidade de Touros, litoral Norte do RN. 

Segundo noticiou o G1, o Boletim dizia que o soldado "publicou palavras não condizentes com a ordem castrense, que desrespeitam e ofendem a instituição e seus integrantes, além de promover o descrédito do bom andamento do serviço ostensivo da Polícia Militar, conduta que é considerada contrária as normas regulamentares e éticas esculpidas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar” (SIC).

A publicação do soldado foi feita no dia 26 de abril no Facebook e encontra-se numa página chamada "Mudamos", que propõe discussões sobre o sistema brasileiro de segurança pública. 

 “Esse estado policialesco não serve nem ao povo e muito menos aos policiais que também compõe uma parcela significativa de vítimas do atual contrato social brasileiro. Temos uma Polícia que se assemelha a jagunços, reflexo de uma sociedade hipócrita, imbecil e desonesta!!” (SIC), comentou o soldado Figueiredo.

A assessoria da PMRN informou que o soldado foi punido conforme as regras do regulamento. Já a Associação dos Cabos e Soldados da PM no Rio Grande do Norte considerou a punição severa. 

Com informações G1RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário