16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
VARIEDADES
Da redação
28/09/2016 07:17
Atualizado
14/12/2018 08:58

Curso apresentará novas formas de terapias a estudantes e profissionais

Objetivo é capacitar os alunos e profissionais a se engajar num novo modelo terapêutico capaz de produzir efeitos preventivos/curativo em breve tempo
Reprodução
Acontece em Mossoró a partir do mês de outubro o curso de Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) “O limiar de um novo conceito terapêutico”, voltado para alunos do curso de psicologia e também de medicina, com duração de três meses.

O objetivo é capacitar os alunos e profissionais a se engajar num novo modelo terapêutico capaz de produzir efeitos preventivos/curativo em breve tempo, sem no entanto ser uma terapia breve.

Para os organizadores, a necessidade a aplicação do curso diz respeito à prevalência de transtornos, distúrbios e síndromes bem presentes na sociedade.

“Temos muitos problemas mentais, entre eles a depressão, as drogas, as psicoses reconhecidas como enfermidades capazes de promover a incapacitação de milhões de sujeitos e levar muitos pacientes inclusive a óbito. O foco da capacitação em TCC é que ele propicie ao terapeuta ou estudante, um novo modelo tanto estrutural como funcional, qualificando-os de forma diferente do modelo convencional”, destaca Izabelly Paullini, coordenadora geral da capacitação.

O curso tem início no próximo dia 14 de outubro e segue até 28 de janeiro de 2017, totalizando 67 horas aula, e acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes. O valor da inscrição varia entre estudantes e profissionais, R$ 600 e R$ 800 respectivamente, que podem ser parcelados em até quatro vezes.

As inscrições podem ser feitas no Easy Institute, localizado na Avenida Augusto Severo, Centro, nº 301, ao lado de Gildo Porto. Mais informações pelo telefone (84) 3061-7474.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário