26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
Da redação
29/09/2016 11:44
Atualizado
13/12/2018 04:35

Justiça Eleitoral tenta intimar prefeito dentro de Igreja. “Desrespeito”, afirma Francisco José Jr.

Servidor do TRE solicitou assinaturas do gestor durante encerramento da Missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário do prefeito.
Um incidente acabou movimentando o encerramento da Missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário do prefeito Francisco José Júnior na manhã desta quinta-feira, 29. A Justiça Eleitoral, por meio do servidor Allison Araújo, tentou intimar e citar o gestor dentro do Igreja Sagrado Coração de Jesus, ato classificado pelo prefeito como desrespeitoso. ASSISTA AO VÍDEO:
 

Francisco José Júnior estava recebendo os cumprimentos dos fiéis ao fim da Missa, quando foi abordado pelo representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prefeito então se recusou a assinar os documentos, justificando que ali não era o ambiente adequado.
 
A equipe de reportagem do portal Mossoró Hoje entrou em contato com Allison Araújo para obter um posicionamento sobre o ocorrido. Allison afirmou que precisava da assinatura do prefeito em dois diferentes documentos: uma citação, referente à ação proposta pelo Ministério Público contra o gestor, por suposto uso indevido da propaganda eleitoral e dos meios de comunicação na campanha, e ainda uma intimação sobre a suspensão do Censo Multifinalitário executado pela Prefeitura.
 
Questionado sobre a necessidade de coletar a assinatura dentro de Igreja, Allison respondeu que poderia inclusive ter interrompido a Missa para citar e intimar o prefeito, mas optou por aguardar a celebração ser encerrada.
 
"Esperei que todos cumprimentassem o prefeito, mas ele se recusou a assinar, alegando ser uma falta de respeito. Eu já havia ido à Prefeitura quatro vezes, duas vezes no apartamento dele, e não o localizava, foi quando tive notícia da Missa. A assessoria jurídica do prefeito também já havia sido comunicada sobre o assunto", justificou o servidor, acrescentando que após o incidente não obteve êxito na sua tentativa de citar e intimar o gestor.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário