28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:06
POLÍTICA
Da redação
29/09/2016 13:24
Atualizado
13/12/2018 17:05

Coligação de Rosalba afirma que pesquisa do Instituto SETA apresenta irregularidades

Em nota, “Força do Povo” alega que empresa não respeitou alguns requisitos obrigatórios no registro da pesquisa
Josemário Alves/MH
A Coligação “Força do Povo” enviou nota ao portal Mossoró Hoje justificando os motivos que levaram a campanha da ex-governadora Rosalba Cialirni a apresentar representação eleitoral contra a SETA Instituto de Pesquisa.

De acordo com a coligação, a ação na Justiça Eleitotal se deu em virtude da empresa ter cometido algumas irregularidades no registro da pesquisa. “Dentre os fatos, ocorre que o Art. 33 da Lei n° 9.504/97 traz alguns requisitos obrigatórios para constar no registro, o que não foi respeitado pela empresa, visto que estão ausentes, como por exemplo, plano amostral, sexo, idade, grau de instrução, nível econômico e área física, constando os locais onde serão realizadas a pesquisa”, justifica.

A nota ainda questiona a ausência do nome do prefeito Francisco José Júnior, oficialmente candidato à época do registro da pesquisa. “A Coligação Força do Povo reforça que foi a maior torcedora para que pesquisas eleitorais fossem divulgadas no decorrer da campanha, desde que dentro dos requisitos da Lei Eleitoral vigente. Ademais, é estranha a informação de que a pesquisa pertencia à TCM, valoroso veículo de comunicação local, tendo em vista que, segundo o registro, o contratante não é este canal de televisão à cabo”, conclui.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário