26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
POLÍTICA
Da redação
29/09/2016 16:52
Atualizado
13/12/2018 05:08

Juiz abre prazo para instituto de pesquisa se defender sobre representação apresentada por Rosalba

Coligação da ex-governadora pleiteia que divulgação de levantamento da empresa SETA, programado para acontecer no domingo, às 7h30, na TCM, seja suspensa.
Arquivo/MH
O juiz Cláudio Mendes Júnior, titular da 34ª zona eleitoral, emitiu despacho sobre a representação protocolada pela Coligação “Força do Povo”, da ex-governadora Rosalba Ciarlini, que pediu a suspensão da divulgação de pesquisa de intenção de voto, programada para ter seus resultados publicizados no próximo domingo, às 7h30, na TCM.

O magistrado abriu prazo de 48h para que o Instituto SETA possa apresentar sua defesa quanto aos pontos defendidos pela assessoria jurídica de Rosalba como irregulares no registro da pesquisa, entre eles, a suposta ausência de plano amostral, sexo, idade, grau de instrução, nível econômico e área física.
 
“A pesquisa eleitoral impugnada somente poderá ser divulgada no dia 02 de outubro próximo, data que permite o exercício do contraditório por parte da empresa que realiza a pesquisa, nos termos do dispositivo supratranscrito, sem que haja prejuízos para eventual decisão acerca da tutela de urgência pleiteada pela parte autora”, sentenciou Cláudio Mendes Júnior.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário