18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
30/09/2016 08:17
Atualizado
14/12/2018 06:20

Ex prefeito diz: "policial de folga é bandido" e depois pede desculpas

Os policiais civis, militares e até agentes penitenciários reagiram com força, classificando as declarações de Isoares Martins de irresponsáveis e criminosas; "Bandido é você", diz advogada Kátia Nunes em VIDEO
Em discurso pedindo votos para Lúcia Nascimento, do PR, em Baraúna, o ex prefeito Isoares Martins, do mesmo partido, declarou: "policial que trabalha de folga é bandido". Depois que viu a reação dos policiais, emitiu nota explicando o contexto de suas declarações e pedindo desculpas.


A declaração foi gravada em vídeo.

A reação nas redes sociais foi imediata. Os policiais civis, militares e até agentes penitenciários reagiram com força nas redes sociais, classificando as declarações de Isoares Martins de irresponsáveis e criminosas.

As seis entidades dos policiais no RN também reagiram, em Nota.

NOTA DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS DO RIO GRANDE DO NORTE ANTE DECLARAÇÃO DO EX-PREFEITO DE BARAÚNA ISOARES MARTINS
As Entidades Representativas de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro do Rio Grande do Norte vêm a público repudiar veementemente a conduta do senhor ISOARES MARTINS, ex-prefeito do município de Baraúna (RN), quando em movimentação política ocorrida na noite dessa quinta (29/09), declarou que "...de folga não existe policial militar, policial militar de folga é bandido".
De maneira inconsequente e desarrazoada o referido cidadão fere gravemente a categoria policial militar, ignorando que a este profissional a lei lhe confere o dever de agir diante de situações de evidente flagrante delito, mesmo em período de folga.  Que até prova em contrário ninguém pode ser taxado de bandido, muito menos homens e mulheres que dão a vida pela sociedade.
Em que pese a gravidade de tal afirmação e repercussão advinda da mesma, as entidades já acionaram seus corpos jurídicos para adoção de medidas que preservem a imagem dos policiais militares associados e consequentemente o bom nome da instituição que, mesmo sem as condições devidas, diuturnamente promove a segurança dos potiguares.
ASSPMBM – APRAM – ACS – APBMS - ASSPRA - ABM
Assessoria de Comunicação.

Além das entidades que representam os policiais,a advogada Kátia Nunes, que tem forte atuação em defesa dos policiais Natal, gravou um video em defesa dos policiais.


Vai ter que provar na Justiça, diz a advogada Kátia Nunes.

Diante da reação negativa, Isoares Martins publicou uma nota de esclarecimento, afirmando que estava se referindo aos policiais que estão intimidando eleitores em Baraúna.

Isoares afirma que vários policiais de folga estão prestando serviços em Baraúna para os adversários de Lúcia com o objetivo de intimidar os eleitores. Ele disse que foi vítima.

Na mesma nota, Isoares Martins pede desculpas as forças de segurança por ter se expressado errado. "Não foi a minha intenção, reconheço e valorizo o grandioso serviço prestado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte", finaliza Isoares Martins.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Baraúna, 30 de setembro de 2016
Ontem à noite, em discurso durante comício realizado em nossa cidade, me pronunciei a respeito de um tema, cuja repercussão ocorreu massivamente, colocando as frases fora do contexto, tentando me colocar contra a gloriosa polícia militar e expressando ideias que não representam o que de fato eu penso.
Para que se entenda o que eu digo, é preciso que todos saibam que em Baraúna, uma campanha opositora a nossa contratou policiais militares que estão em período de folga – Reconheço que um policial de folga pode fazer trabalhos que estão aptos a fazer. O detalhe é que esses contratados em Baraúna estão andando pelas ruas da cidade e pelas comunidades, em carros de luxo, com o objetivo não de oferecer segurança a candidata ou membros de sua campanha, o que seria absolutamente normal, mas sim, percorrer ruas interpelando pessoas e as intimidando, mediante qualquer suspeita que sejam adversários da campanha contratante.
Eu mesmo fui vítima dessa abordagem. Tentaram me impedir de visitar os amigos, insinuaram que eu estava fazendo algo ilegal e tentaram me intimidar. Pelo que eu sei não há nada que proíba neste momento a visita aos eleitores. Tenho notícias de diversos outros amigos da nossa coligação política que foram vítimas desse mesmo tipo de abordagem.
Pelo que eu sei quem tem o poder de exercer essa fiscalização é a Justiça Eleitoral, contando com apoio do efeito da Polícia Militar, que nesse caso está em serviço e cumprindo sua missão.
O que eu disse foi que policiais militares de folga que se prestam a vir fazer esse serviço em Baraúna, contra a democracia, contra a liberdade do cidadão ir e vir, com objetivo de intimidar, abordar truculentamente e querer impedir o direito de ir e vir das pessoas, agem como bandidos.
Talvez tenha me expressado mal, devido ao momento de tensão, aos sentimentos de revolta pela ação que fui vítima, e por isso peço minhas sinceras desculpas aos policiais que se sentiram ofendidos com minhas palavras. Não foi a minha intenção, reconheço e valorizo o grandioso serviço prestado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Esse sim é meu verdadeiro pensamento.
 
Isoares Martins.

O ex-prefeito Isoares Martins também gravou um video explicando suas declarações na noite de quinta-feira, 29, em Baraúna, sobre a Polícia.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário