26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
POLÍCIA
Da redação
01/10/2016 05:58
Atualizado
13/12/2018 03:58

Quadrilhas espalham terror em cidades do Seridó e do Alto Oeste do RN

Ataques aconteceram durante a madrugada nas cidades de Lagoa Nova e Encanto; Carros e prédios da polícia foram metralhados; Alvos das quadrilhas eram os cofres das Agência dos Correios e Bradesco
As cidades de Encanto e Lagoa Nova vivenciaram momentos de terror na madrugada deste dia 1º de outubro de 2016, em função da ação violenta de duas quadrilhas fortemente armados que invadiram as cidades para assaltar respectivamente as agências do Bradesco e Correios.

Na cidade de Encanto, que fica perto da cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, a quadrilha chegou à cidade atirando na direção do telhado das casas, no destacamento da PM, fazendo uma demonstração de poder de fogo.

Em seguida, parte da quadrilha ficou de prontidão (os policiais que conversou o MOSSORÓ HOJE) não souberam precisar quais os carros que os bandidos se locomoviam) e a outra parte colocou dinamite e explodiu o caixa eletrônico do Bradesco no município.

O estouro foi ouvido pelos moradores na cidade inteira. Até na zona rural teve moradores que ouviram os tiros e a explosão, relata um policial de Pau dos Ferros. Na gura, a quadrilha espalhou grampos na rodovia para evitar que os veículos da polícia o alcançasse.

Já na cidade de Lagoa Nova, o quadro de terror não foi diferente. O ataque aconteceu por volta das 2h da madrugada. No caso, o alvo da quadrilha era o cofre da Agência do Correios. Usando armas de grosso calibre, a quadrilha metralhou o carro da polícia.

O destacamento da Polícia Militar, a Câmara Municipal e até uma funerária também ficou com várias perfurações de tiros. A loja de eletrodomésticos que fica do lado da agência, também foi metralhada. Os bandidos levaram algumas TVs que estavam na vitrine.

Para fugir levando o cofre, a quadrilha pegou um Veloster de um cidadão que ia passando na ocasião. Ele foi levado refém e posteriormente liberado. A quadrilha fugiu pela BR 226,  porém o cofre teria caído do veículo e eles fugiram em outro, deixando o Veloster para trás.

O veículo foi encontrado na localidade de Cruz, imediações da cidade de Currais Novos. Assim como na cidade de Encanto, os policiais das cidades vizinhas foram acionados para sair em diligência, porém, até o presente momento não teve suspeitos presos.

Os agentes e delegados da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) já estão nas regiões do Alto Oeste e Seridó, para iniciar as investigações. Equipes do ITEP foram acionadas para periciar os locais dos ataques.


Veículo da polícia ficou com várias perfurações de tiros de armas de grosso calibre

Com informações da PM, PC, ITEP e o Blog de Sidney Silva.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário