26 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:33
POLÍTICA
Da redação
01/10/2016 10:49
Atualizado
13/12/2018 10:09

Tião repudia divulgação de pesquisa feita há 10 dias: “Intuito de refletir uma falsa realidade", afirma

A Coligação “Unidos Por Uma Mossoró Melhor” questiona o levantamento publicado por um jornal local neste sábado, 1º de outubro, cujos dados foram coletados entre os dias 21 e 22 de setembro
Assessoria
A Coligação “Unidos Por Uma Mossoró Melhor”, encabeçada pelo candidato a prefeito Tião Couto (PSDB), publicou nota repudiando a divulgação de pesquisa por um jornal local neste sábado, 1º de outubro. O levantamento, cujos dados foram coletados entre os dias 21 e 22 de setembro, mostram a ex-governadora com mais de 30 pontos à frente de Tião, em um cenário considerado por muitos como questionável.

Na nota, a Coligação de Tião afirma que a publicação tem “clara pretensão de manipular o eleitor menos informado. Uma pesquisa que foi realizada há dez dias e somente agora divulgada, executada antes de fatos novos e determinantes ocorridos no atual processo eleitoral, publicada deliberadamente com o intuito de refletir uma falsa realidade e influenciar no voto do eleitor mais desavisado”, diz.

A nota segue: “É lamentável essa atitude, que por si só reflete o mais absoluto desespero, porque recorre a uma artimanha reprovável, enganosa, fraudulenta, contrariando todos os princípios de quem se propõe a fazer uma campanha limpa.

Sabemos que a pesquisa foi contratada por uma coligação interessada em desvirtuar a realidade e a publicação se deu em um órgão de imprensa com claros vínculos políticos, ligados ao referido grupo.  Ou seja, um ‘arranjo’, que nem de longe, retrata a realidade que todos estão vendo nas ruas de Mossoró.

Não é a primeira e nem será a última vez que esse tipo de manipulação ocorre na política de Mossoró, mas assim como ocorreu em todas às vezes anteriores, o eleitor que é sábio, não cairá nesta armação e o jogo baixo será derrotado, a artimanha será desnudada e a verdade prevalecerá ao final.

Os verdadeiros números estão nas ruas, na boca do povo, apontando majoritariamente para o novo, para o diferente, para a escolha por uma Mossoró administrada pelas mãos competentes de Tião e Jorge.

Fraude eleitoral nunca mais”, conclui a Coligação.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário