29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
DO SITE da CBF
12/10/2016 04:37
Atualizado
14/12/2018 02:09

Em jogo "fácil", Brasil vence Venezuela e assume liderança das Eliminatórias

Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Jesus e Willian. Com a vitória, o Brasil chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança no lugar do Uruguai, que empatou em 2 a 2 com a Colômbia nesta rodada
Lucas Figueiredo
A Seleção Brasileira está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Após quatro vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao primeiro lugar nesta terça-feira (11) ao derrotar a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Metropolitano, em Mérida. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Jesus e Willian.
 
Com a vitória, o Brasil chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança no lugar do Uruguai, que empatou em 2 a 2 com a Colômbia nesta rodada. A Venezuela, que ainda não venceu na competição, segue na lanterna, com apenas dois pontos.
 
O jogo
 
O Brasil entrou em campo sabendo que bastava vencer para terminar a rodada na liderança. E não demorou para a primeira chegada. Logo aos dois minutos, Renato Augusto recebeu da esquerda, foi para o meio e chutou para a defesa de Dani Hernández. Aos sete minutos, o goleiro da Venezuela errou na saída e entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus, que tocou por cobertura para fazer 1 a 0.
 
Atrás no placar, a Vinotinto tentou pressionar, mas a defesa brasileira estava atenta. Aos 12 minutos, Miranda subiu bem para cortar um cruzamento de Añor pela esquerda.
 
Na sequência, foi a vez de Fernandinho parar o camisa 11 venezuelano. Com mais posse de bola, a Canarinho seguiu pressionando e chegou bem em jogadas com Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian.
 
Em ótima oportunidade, aos 32, Paulinho roubou a bola no meio-campo e passou para Gabriel Jesus, que devolveu para o camisa 15, que chutou à direita de Dani Hernández.
 
Querendo mais gols, a Seleção voltou para o segundo tempo e quase ampliou aos três minutos. O capitão Filipe Luís fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Gabriel Jesus, que chutou de primeira, mas a bola foi para fora.
 
Na sequência, o camisa 9 ajeitou para Philippe Coutinho, que chutou forte, mas também mandou para fora. Aos sete, a bola entrou. Pela esquerda, Renato Augusto abriu espaço e cruzou rasteiro para Willian, que pegou de primeira e marcou: 2 a 0.
 
Tentando reverter a situação, a Venezuela passou a pressionar após o segundo gol brasileiro. Em duas chances, Rondón chegou perto.
 
Depois, Flores cobrou falta, e Martínez finalizou para excelente defesa de Alisson. Aos 28 minutos, os refletores do Estádio Metropolitano se apagaram e o jogo foi paralisado.
 
Após pouco mais de 20 minutos, a energia do estádio foi reestabelecida e a partida foi retomada. Logo no primeiro toque, Willian arrancou pela direita, cruzou rasteiro, mas a defesa venezuelana afastou a bola.
 
Aos 38, a bola sobrou para Paulinho na entrada da área, que arriscou de perna esquerda, mas a bola foi para fora. Antes do apito final, a Venezuela chegou mais uma vez com perigo.
 
Rondón recebeu cruzamento da direita e cabeceou para excelente defesa de Alisson, que garantiu a vitória brasileira por 2 a 0.
 
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian (Taison), Philippe Coutinho (Giuliano) e Gabriel Jesus.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário