26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
20/10/2016 10:17
Atualizado
14/12/2018 01:38

“O Hospital São Camilo não será fechado”, garante diretora da unidade

Alexcia Morais informou ainda que os gêneros alimentícios e material de limpeza já começarem a ser reabastecidos. “Assistência aos pacientes continuará”, afirma
Secom/PMM
A direção do Hospital Municipal São Camilo de Lelis se manifestou pela primeira vez sobre as dificuldades enfrentadas pela unidade e garantiu que o equipamento não será fechado. A informação foi confirmada pela diretora Alexcia Morais, que participou na manhã desta quinta, 20, de audiência pública na Câmara de Mossoró sobre a problemática.

“Nós reafirmamos esse compromisso, junto aos servidores da Prefeitura, e junto à população mossoroense de que não haverá o fechamento do Hospital, não são planos para essa gestão. Reafirmamos que o abastecimento de material de limpeza e alimentícios já chegou em nossas unidades, e encontra-se pronto para continuar a assistência fornecida a esses pacientes da saúde mental”, destacou a diretora.

Alexcia ainda esclareceu que a diminuição do número de leitos na unidade é uma demanda do próprio Ministério da Saúde. “Continuamos na luta, pois sabemos que é uma demanda do próprio Ministério da Saúde trabalhar na redução desses leitos e na diminuição do financiamento, mas Mossoró levanta essa bandeira, junto com a gestão municipal, de que o Hospital não será fechado”, concluiu.

Na manhã desta quinta, 20, durante a posse dos novos secretários municipais e auxiliares da gestão, incluindo o novo titular da Saúde, Antônio Almeida, o próprio prefeito Francisco José Júnior declarou que o Hospital não será fechado e que o Município vem trabalhando para solucionar com a máxima urgência os problemas enfrentados na unidade hospitalar.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário