20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
21/10/2016 04:56
Atualizado
13/12/2018 13:39

Após denúncia de inquérito, Henrique Alves emite nota

Os documentos da apuração, apontam suposto recebimento de propina disfarçada de doação de campanha, o material foi remetido nesta quinta-feira (20) ao Rio Grande do Norte.
Reprodução/Internet

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte de inquérito aberto contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o empresário José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS.

Os documentos da apuração, que aponta suposto recebimento de propina disfarçada de doação de campanha, foram remetidos nesta quinta-feira (20) ao Rio Grande do Norte. Após saber da notícia, o ex-ministro do Turismo emitiu nota se posicionando acerca do assunto e demonstrou tranquilidade. Veja abaixo:

Henrique Eduardo Alves encara de forma natural o encaminhamento do processo para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte pelo fato de não se tratar de Operação Lava-Jato. Vale ressaltar que o inquérito se inicia para investigação apenas agora. Henrique Alves reafirma com veemência que todos os recursos recebidos nas campanhas do PMDB/RN foram oficiais, devidamente registrados e as prestações de contas estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral, como determina a lei. Por último, ele destaca que está à disposição da Justiça, confiante que as ilações envolvendo o seu nome serão cabalmente esclarecidas.

Com informações do Agora RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário