26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
21/10/2016 06:36
Atualizado
13/12/2018 11:31

Polícia desvenda rapto de aposentado em Mossoró; dois são presos

Dois suspeitos, entre eles uma mulher, estão foragidos. Caso foi desvendado pela Delegacia de Defraudações e 1º DP
Valéria Lima/MH
Policiais da 1º Delegacia Regional e Delegacia de Defraudações de Mossoró prenderam Alan Leandro da Silva, 27 anos, e Ricardo José de Santana Júnior, 22 anos, foram presos suspeitos de raptar e roubar um aposentado no dia 8 de outubro no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró.

A vítima foi raptada quando acabava de sair de um bar bebendo.  A polícia acredita que os suspeitos aproveitaram da condição de vulnerabilidade da vítima para cometer os crimes.

Mais dois suspeitos estão foragidos, sendo eles: Ivanilson Batista de Macedo e Rita de Cássia Fernandes de Oliveira.

Segundo a polícia, os criminosos aguardaram a vítima sair com o carro vagarosamente e, poucos metros do bar, Nilson abordou a vítima, oportunidade em que apareceram Rita e Allan o colocaram no porta-malas, e em seguida saíram pela rodovia BR 110.

Para dar suporte a empreitada criminosa, Alan foi guiando lodo atrás o veículo Ford Ka de cor vermelha, pertencente a Nilson.

Ao chegarem numa estrada carroçal, situado no assentamento Frei Damião, Nilson, Rita e Júnior, tiraram a vítima do porta-malas, e enquanto Júnior imobilizava-a com um golpe de mata-leão, os demais passaram a deferir-lhe socos e pontapés.

Em dado momento, vítima conseguiu escapara e fugir para dentro do matagal, tendo corrido em seguida para a rodovia BR 110, onde pediu ajuda a transeuntes.
Enquanto isso, os criminosos passaram a depenar o veículo, retirando as rodas, aparelho de som, bateria e outras peças e acessórios, bem como passaram a depredar a carroceria, quebrando os vidros e amassando a lataria.
 
Os investigados Alan Leandro e Ricardo Júnior já foram levados a Delegacia de Polícia para serem interrogados, porém Ivanilson Batista e Rita de Cássia estão foragidos.

Segundo o delegado, Ivanilson Batista já tem passagem por outros crimes como furto, receptação e violência doméstica contra mulher.

A autoridade policial afirma que o inquérito policial foi concluído e os mesmos vão responder por crimes de roubo qualificado, sequestro e lesão corporal grave.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário