28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
MOSSORÓ
Da redação
21/10/2016 07:08
Atualizado
11/12/2018 21:45

UBS Nova Vida realiza mutirão de atendimentos para mulheres neste sábado

As atividades fazem parte da programação do Movimento Rosazul, que visa chamar atenção da população para adoção de medidas de prevenção e combate aos cânceres de mama e de próstata.
Assessoria
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Neide, situada no bairro Nova Vida, realiza neste sábado, 22, um mutirão de atendimentos às mulheres de sua área de cobertura. O serviço será oferecido das 7h30 às 11h, por meio da equipe de profissionais residentes, enfermeiros e agentes de saúde.

Serão feitas coletas de exames citopatológicos (papanicolaou), autoexame de mama e palestras educativas, com orientações às medidas de prevenção e combate à doenças como câncer de mama e de colo de útero. “Vamos orientar as mulheres a fazer os exames de prevenção regularmente. É a maneira mais eficaz de manter sua saúde em dia e se prevenir de doenças”, explica a gerente da UBS, Renata Formiga.

As atividades fazem parte da programação do Movimento Rosazul, que visa chamar atenção da população para adoção de medidas de prevenção e combate aos cânceres de mama e de próstata. A unidade está situada à Rua Francisco Pereira de Azevedo, bairro Nova Vida.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário