20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
26/10/2016 18:46
Atualizado
13/12/2018 06:27

Secretária Estadual de Educação diz que fará tudo que for possível para convocar mais professores

Secretária Cláudia Santa Rosa destaca que supostos erros apontados pelo TCE são explicáveis e que vai fazer tudo para que isto aconteça, para assim convocar os demais aprovados no concurso de 2015
“Eu quero tranquilizar a todos, que tudo que estiver ao alcance da Secretaria Estadual de Educação fazer para garantir que o concurso continue mantendo aberta as possibilidades de convocações, dentro desta política de garantia a todos os estudantes o professor, nós faremos”, declara a secretária Estadual de Educação, dra. Cláudia Santa Rosa.

Veja mais
Governo suspende novas convocações de professores aprovados em concurso de 2015


A secretária explicou que vai prestar todas as informações que a Secretaria Estadual de Administração precisa para fazer todas as defesas necessárias junto ao Tribunal de Contas do Estado. “Não temos o menor interesse que os professores que já foram convocados perderem seus cargos e menos ainda de não convocar os outros que ainda não foram chamados”.

Cláudia Santa Rosa disse que a recomendação do Tribunal de Contas pegou a Secretaria Estadual de Educação de surpresa. Segundo ela, os técnicos do Tribunal de Contas encontraram o que eles classificaram como erros nas convocações de professores feitas em 2011, 2012 até 2015. Dois professores teriam sido convocados para o mesmo cargo.

Entretanto, conforme Santa Rosa, em muitos destes casos já está comprovado que a Secretaria de Educação convocou um professor e este não se apresentou. Daí a Secretaria convocou outro. Outra questão observada como erro pelo TCE, foiram casos de convocação de um aprovado no concurso para um cargo e nomeado para outro.

São casos pontuais de épocas distintas, que segundo Cláudia Santa Rosa são facilmente explicáveis. “Estamos analisando com muita calma e urgência todos os casos apontados pelo Tribunal de Contas e temos certeza que vamos abastecer a Secretaria de Administração com as informações necessárias para levar ao Tribunal”, explica a secretaria.

Para fechar a entrevista, Cláudia Santa Rosa voltou a afirmar que tem todo o interesse de convocar todos os professores concursados e preencher as vagas que estão em abert no Rio Grande do Norte. Ela voltou a falar sobre a importância de otimizar os serviços na rede estadual e educação bem como a chegada do programa SIMAIS.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário