20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
NACIONAL
Da redação
27/10/2016 04:50
Atualizado
12/12/2018 19:34

PF realiza mais uma fase da Operação Acrônimo no Distrito Federal e mais três estados

Ao todo, o juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, emitiu 10 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva.
A Polícia Federal está realizada neste dia 27 de outubro a 11ª fase da Operação Acrônimo, cumprindo ordens de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Um dos alvos da Operação é o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, o Bené, operador do governador Fernando Pimentel.

Bené está sendo conduzido coercitivamente porque teria maquiado contabilidade durante o curso das investigações. Ao todo, o juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, emitiu 10 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva.

A Polícia Federal informa que a operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles se refere à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para que uma empresa de publicidade elaborasse campanhas educativas do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo nos anos de 2011 e 2012.

O outro evento investigado, nesta fase, é fraude em licitação da Universidade Federal de Juiz de Fora, vencida pela gráfica de um dos investigados. Posteriormente, o Ministério da Saúde utilizou a mesma ata fraudada.

As ações de hoje são um desdobramento da investigação que tramita no Superior Tribunal de Justiça. O magistrado relator do caso determinou o encaminhamento de parte da apuração à Justiça Federal de primeira instância por não envolver investigados com prerrogativa de foro naquela Corte.

DISCRIMINAÇÃO DOS MANDADOS
Distrito Federal - 4 buscas e 6 conduções coercitivas
Rio de Janeiro - 1 busca e 1 condução coercitiva
São Paulo - 1 busca
Minas Gerais - 4 buscas e 3 conduções coercitivas
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário