29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Maricelio Almeida
27/10/2016 10:02
Atualizado
13/12/2018 09:23

Prefeito transmite primeira reunião da transição entre governos Ao Vivo

Francisco José Júnior utilizou o Face Live para transmitir a entrega dos primeiros documentos à equipe da prefeita eleita Rosalba Ciarlini
Raul Pereira/Secom
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, entregou na manhã desta quinta-feira, 27, os primeiros documentos à equipe de transição da futura gestora Rosalba Ciarlini. A reunião foi transmitida Ao Vivo pela ferramenta Face Live, conforme já havia anunciado o chefe do Poder Executivo local.

“Como prometi, iremos fazer ao vivo todos os passos da transição. É importante que a população entenda que a transição é algo essencial, apesar de quando assumimos nós não tivemos nenhuma transição, mas sabemos a importância disso”, declarou Francisco José Júnior.

Segundo o prefeito, a determinação é de que os membros da comissão de transição da atual gestão colaborem da forma mais célere e transparente possível no repasse das informações à equipe de Rosalba Ciarlini. “São muitos documentos, cerca de 15 tópicos elencados pelo Tribunal de Contas do Estado. Hoje vamos entregar essa primeira parte. As equipes estarão se reunindo toda semana ou de 10 em 10 das”, anunciou.

O prefeito ainda lembrou que o Município se antecipa em relação aos prazos legais previstos na Resolução nº 027/2012, do TCE, e reiterados em Nota Técnica divulgada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
 
O documento estabelece que o prefeito em exercício expeça portaria até o dia 27 de novembro do ano em que ocorreu o pleito, instituindo a comissão de transição de governo. A resolução destaca ainda que a equipe do prefeito eleito deve ser oficializada até o dia 23 de novembro. Em Mossoró, Rosalba indicou os nomes da sua equipe no dia 11 de outubro. Já os membros da comissão de transição de Francisco José Júnior foram confirmados em 19 de outubro.
 
Nessa primeira reunião, foram entregues documentos relativos à legislação municipal, como a Lei Orgânica, o Código de Obras e Postura, o Regime Jurídico dos Servidores, bem como o Plano Plurianual, compreendendo o período de 2014 a 2017, a Proposta de Lei Orçamentária Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017. “Nos próximos encontros entregaremos os relatórios de gestão fiscal, as informações contábeis”, acrescentou Francisco José Júnior.

O coordenador da equipe de transição de Rosalba Ciarlini, professor Anselmo Carvalho, elogiou a postura do prefeito em antecipar os trabalhos. “Quero agradecer ao senhor e aos demais membros da equipe, sabemos do empenho de cada um deles nesse processo, em preparar essas informações, em repassar para a equipe de transição esses dados”, disse. CONFIRA NO FACE LIVE:


 
Anselmo também parabenizou a Prefeitura pelo sistema virtual de informações existente atualmente. “Sabemos que parte das informações está no Portal da Transparência. A gente tem conhecimento da forma como a Prefeitura hoje está bem organizada, bem estruturada em termo de software de gestão, de aprimoramento, então sabíamos que não teria dificuldade na geração dessas informações. Em razão disso foi que pedimos que pudesse ser revista aquela data inicial do processo de transição”, pontuou.

O coordenador ainda destacou a importância desse diálogo entre a atual e a futura gestão municipal. “Hoje estamos tendo a oportunidade de conhecer as informações, eventualmente as dificuldades, os caminhos que já foram traçados, para que assim o serviço público tenha continuidade”, concluiu.

Participaram da reunião, além do prefeito Francisco José Júnior de Anselmo Carvalho, os secretários de Administração e Finanças (Marcos Fernandes), Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Glaudionara Silveira, coordenadora da comissão de transição da Prefeitura), o controlador-geral do Município, Fábio Lúcio, o consultor-geral, Helton Evangelista, e ainda o procurador-geral, Tales Belém.

Da equipe de Rosalba Ciarlini, estavam presentes o ex-diretor da Emater/RN, Sebastião Ronaldo Martins, e a ex-secretária municipal Fátima Marques.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário