28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
ECONOMIA
Amanda Nunes
28/10/2016 08:09
Atualizado
14/12/2018 08:34

Mercado de alimentação saudável cresce em Mossoró

"Não é difícil encontrar ambientes com comida saudável, e até mesmo serviços de delivery. O que ainda precisa melhorar é a variedade", destaca a nutricionista Melina Nascimento
Cedida
O segmento de alimentos saudáveis está numa grande escala de crescimento no Brasil. De acordo com estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país desde 2009.

Em Mossoró, o setor também já aponta crescimento. Segundo Melina Nascimento, que além de nutricionista produz e comercializa itens naturais, há muita gente investindo nesse setor. “O mercado tem crescido. Não é difícil encontrar ambientes com comida saudável, e até mesmo serviços de delivery. O que ainda precisa melhorar é a variedade de produtos”, comenta.

Para Melina, o público que procura os produtos é bem variado, entre jovens e adultos. “O que as pessoas querem é uma alimentação saudável, quem vai comprar está em busca de novos hábitos alimentares, e não tem idade especifica para isso”, destaca.

A abrangência do setor de alimentação saudável se justifica pelo fato de que para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. No Rio Grande do Norte, o setor de alimentos é um dos que apresentam alta atratividade negócios, segundo dados do Sebrae. Um exemplo disso, é o nicho de alimentos para consumo domiciliar, que entre 2009 e 2015, cresceu 164,9% no estado.

Com informações da Agência Sebrae

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário