O caso envolvendo o estudante Matheus Bezerra, impedido de entrar na Escola Estadual Aída Ramalho por estar de vestido, continua gerando opiniões divergentes e polêmicas. Dessa vez, o vereador mossoroense Soldado Jadson utilizou suas redes sociais para questionar a proposta de um “saiaço” apresentada pelos alunos da Escola em apoio a Matheus.
“E qual é o problema em a direção da escola determinar que os alunos (independente de sua opção sexual) usem roupas compostas no ambiente escolar? É assim em fóruns, promotoria, legislativo etc.. Ao invés desse tal de saiaço pq não fazem um " estudasso" cobrando melhores condições de trabalho e segurança nas escolas ?? Francamente ..”, afirmou o parlamentar.
Após a postagem, feita na noite desta quinta, 27, diversos comentários em resposta ao posicionamento do vereador surgiram.
“E o saiaço não impede a reivindicação de melhores condições! Um adendo, temos alunos ou alunos para etiqueta? Devem os alunos serem belos, recatados e do lar. Pô Soldado Jadson, tú é Inteligente e muito, não acredito que postou isso, lembre que sala de aula não é a caserna, sei que é da Civil! Sou a favor de normas, mas também da liberdade!?”, relatou o professor Tales Augusto Oliveira.
Já o internauta Rudney Pinto apoiou a declaração do vereador mossoroense. “Apoiado Soldado Jadson. A direção da escola agiu corretamente e ainda está sendo complacente em levar tal discussão ao conselho escolar. Em outros tempos era barrado e pronto, não haveria desdobramentos...”, disse.
Jadson respondeu a alguns comentários negativos, destacando que apoia a decisão inicial da direção da Escola, que barrou Matheus na entrada da instituição de ensino.
“Apoiado direção da escola ! Se qrem usar mini saia ou roupas do jeito que quiserem o carnaval está chegando ! Repartição pública é diferente! Vão lá pra uma audiência no fórum de bermuda pra ver se entra. E outra ... ninguém aqui está discutindo as várias teorias científicas sobre orientação /opção sexual de ninguém ! Cada um vive como achar melhor neste país . Simplesmente o caso trata- se de uma conduta questionável por parte de um aluno a qual já foi levada ao conselho escolar”, comentou.
“Continuo dizendo que este tal de " saiaço " uma grande bobagem ! Vcs falam , falam e falam qrendo sem sucesso convencer que um aluno ( seja homosexual ou não ) pode assistir aula de Mini saia ou com a roupa que lhe der na cabeça ! Daqui a pouco vão qrer ir de biquíni pra sala de aula...”, concluiu o vereador.
LEIA MAIS:
Aluno de vestido é barrado em escola estadual de Mossoró; 'regime impede', justifica diretora
Direção e pais vão discutir entrada de meninos de vestido em escola de Mossoró