04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
MOSSORÓ
Da redação
04/11/2016 05:36
Atualizado
12/12/2018 15:40

Médicos conseguem parar hemorragia e Jorgianny Martins apresenta melhora na Almeida Castro

Jorgianny Martins, que teve complicações pós-parto e precisou de doações de sangue, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva da Maternidade Almeida Castro, sendo acompanhada por médicos a todo momento
Reprodução/Facebook
A cirurgia que Jorgiannye Soares de Azevedo Martins, de 24 anos, se submeteu no final da tarde/noite desta quinta-feira, 3, foi coroada de sucesso. 

Os médicos conseguiram, com muita dificuldade, estancar a hemorragia. Jorgianny continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável.

Jorgianny Martins chegou à Maternidade Almeida Castro no início da manhã de quarta-feira, 2. Teve o bebê por volta das 9h e problemas no pós-parto.

 O diagnóstico é que a jovem Jorgianny Martins havia sofrido uma “atonia uterina” e os médicos, nas primeiras cirurgias, não conseguiram estancar a hemorragia.

A situação da jovem era muito grave e se tornava ainda mais porque não havia sangue do tipo O- suficiente no Hemocentro. A família pediu ajuda dos doadores de sangue nas redes sociais.

O MOSSORÓ HOJE contribuiu com a campanha por sangue para Jorgianny, postando o pedido no portal e em suas redes sociais. O número de doares no Hemocentro triplicou.

Veja mais
Jovem mãe teve complicações pós-parto e precisa de sangue urgente na Maternidade Almeida Castro

Nesta quinta-feira, 3, após uma bateria de exames e ter tomado várias bolsas de sangue, Jorgianny Martins passou por mais avaliações médicas. Foi decidido por uma nova cirurgia.

Veja mais
Jorgianny Martins será submetida a uma nova cirurgia. Doações triplicaram no Homocentro


Nesta sexta, 4, a Junta de Intervenção no Hospital Maternidade Almeida Castro informou que os cirurgiões conseguiram estancar a hemorragia e o quadro da paciente é estável, mas grave.

Continua internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maternidade Almeida Castro, sendo avaliada a todo instante pelas equipes médicas que a acompanham.

A família agradece ao apoio que recebeu dos amigos e pede que as doações de sangue continuem no Hemocentro, que fica ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário