25 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
08/11/2016 14:50
Atualizado
13/12/2018 08:48

Protesto: Escola Estadual Aída Ramalho é a primeira a ser ocupada por estudantes em Mossoró

Grupo de estudantes realizou na tarde desta terça, 8, ato contra a PEC 241 e Reforma de Ensino Médio e logo após decidiu ocupar a Escola Aída Ramalho. Ocupação deve terminar na próxima sexta, 11.
Cedida
Os estudantes da Escola Estadual Aida Ramalho ocupararam na tarde desta terça, 8. o pátio da escola, localizada no Conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo secretário-geral do Grêmio Estudantil Glênio de Sá, Diego Araújo.
 
A escola é a primeira em Mossoró a ser ocupada em virtude dos protestos que estão acontecendo em várias pontos do país.
 
De acordo com Diego Araújo, os estudantes realizaram um ato na tarde desta terça-feira, 8, na praça do bairro e decidiram ocupar a escola, como forma de protesto a PEC 241, agora PEC 55, e contra a reforma do ensino médio. O protesto é realizado conforme o que vem acontecendo em inúmeras escolas de todo o país.
 
“Estávamos em ato e decidimos pela ocupação. Estamos aqui no pátio com professores dialogando”, destacou o estudante.
 
Diego Araújo enfatizou que a ocupação deve terminar na próxima sexta-feira, 11, quando haverá greve geral dos funcionários públicos do Estado.
 
A Escola Estadual Aida Ramalho foi alvo de polêmica no final de outubro, quando o aluno Matheus Bezerra foi barrado ao tentar entrar na escola usando saia. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário