25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
Da redação
21/11/2016 06:20
Atualizado
14/12/2018 07:35

CBF confirma início do Campeonato Potiguar para 15 de janeiro

O objetivo da antecipação é que as datas não se choquem com os outros dois campeonatos locais: a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
Valéria Lima/Arquivo MH
Em reunião na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a antecipação dos Campeonatos Estaduais para o dia 15 de janeiro em todo o país. 

O objetivo da antecipação é que as datas não se choquem com os outros dois campeonatos: Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

De acordo com o presidente da Federação Norte-Rio Grandense de Futebol, José Vanildo, a recomendação da CBF reafirma o planejamento que já vinha sendo feito pela Federação em relação ao Campeonato Potiguar. 

"A recomendação da CBF reafirma o nosso planejamento já apresentado anteriormente na reunião do conselho arbitral da Federação, quando propomos o início da competição de forma antecipada para garantir o intervalo e datas e o melhor planejamento de todos os feriados. A CBF confirmou o nosso planejamento de começar a temporada de forma tranqüila, facilitando a situação de todos os clubes que vão disputar a temporada 2017", explicou José Vanildo. 

A CBF sugeriu que os campeonatos tenham início em janeiro, após os períodos de férias e pré-temporada. 

"Sendo respeitado o período de 30 dias de férias e os 25 dias de pré-temporada consecutivos, considerando-se a data do último compromisso dos clubes envolvidos, em 2016, pelas competições coordenadas pela CBF, a data de 25/01 poderá ser utilizada como a primeira data dos estaduais. Os dias 15, 18 e 22/01, bem como os domingos e quartas anteriores, poderão também ser opções para os estaduais", registrou a entidade. 

A CBF forneceu datas e fez observações relacionadas às competições nacionais. "As três datas finais da Copa do Nordeste (semifinal volta e as duas finais) deverão estar ajustadas à fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil e à Copa Sul-Americana, caso haja algum clube nordestino participando", conclui o presidente da FNF. 

Com informações FNF

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário